Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitar peças do PC antigo


Posts recomendados

Bom, tenho um PC meio antigo comprado por volta de 2011/2012 e recentemente veio dando alguns problemas, minha mãe levou pro marido da minha irmã mais velha dar uma olhada, ele disse que a fonte ou  a placa mãe  tinha queimado, minha mãe disse que já tava na hora de comprar um PC novo e disse pra eu olhar na internet um PC barato na loja americanas que ela acha mais confiável ( Ela tem receio de comprar na internet) o pc que nós temos é  um megaware: https://www.jacotei.com.br/p/computador-megaware-megahome-dc-series-pentium-dual-core-e5800-3-2ghz-2gb-500gb-intel/1677529 500 GB,2gb de RAM,3.2ghz o  PC que penso em comprar é esse: http://www.americanas.com.br/produto/14204986/computador-intel-dual-core-4gb-hd-320gb-hdmi-3green-triumph-business-desktop?DCSext.recom=RR_search_page.rr1-RecentSearch&condition=NEW&nm_origem=rec_search_page.rr1-RecentSearch&nm_ranking_rec=1 320gb,dual core 2.4ghz e 4gb de RAM, estive pensando em usar o HD desse meu PC antigo no novo e o processador também, andei procurando e parece que não vai dar para reaproveitar o pente de memória RAM por que o antigo é ddr2 e esse novo só aceita ddr3 não entendo muito bem isso, bom gostaria da ajuda de vocês para saber se dá pra reaproveitar só isso mesmo e para saber se dá pra usar os dois HDs em conjunto. 

adicionado 3 minutos depois

Aceito dicas de PCs também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Dabota disse:

Quanto está disposto a gastar com o PC? Diga a sua mãe que existem grandes lojas especializadas em hardware na internet q certamente lhe oferecerão um bom preço, e com qualidade e segurança excepcionais.

Ela disse pra eu procurar um PC barato na faixa de 500 mesmo, más acho que se pedir com jeitinho vai até a faixa de 800 quem sabe ^-^ se tiver dicas de PCs custo x benefício pra me dar, em lojas confiáveis acho que consigo convencer minha mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SonReptile disse:

@Atretador caso compre no mercado livre ou na OLX tenho alguma garantia de reaver o dinheiro de volta caso seja furada? Quanto a importar peças acho meio difícil 

No Mercado Livre tem o sistema Mercado pago...onde a plataforma só libera o pagamento  ao vendedor após o comprador afirmar que o produto chegou e funciona.

 

Cara...a 500 reais fica muito difícil.

 

você tem alguma experiência na montagem de PCs? Dá pra reaproveitar o gabinete do seu PC atual, o HD ( apesar deu recomendar que você compre um SSD de  64GiB, pra garantir rapidez ao sistema.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SonReptile Você quer jogar nele?

 

Acho que consigo montar algo na casa dos 500~800$

 

Tanto Mercado livre como AliExpress tem sistema para retornar o dinheiro e podem ser pagos com Boleto ou cartão, AlieExpress da para usar para importar e pegar uns negocios excelentes só demora umas 4 semanas para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SonReptile

 

Mas se esse PC atual que está ruim ainda serve para uso porque não o conserta ?

 

Eu achei no lixo, aqui perto de minha casa, uma velha torre da Positivo que estava com defeito e consertei ( gastei só dez reais em uma memória DDR2 667 de 1GB ).

 

Ano passado comprei um Sempron velho AM2 em uma favela por 150 reais e ainda paguei caro.

 

O bom é que não gosto de jogos e uso o PC só para ver vídeos e acessar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!