Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo comprar uma impressora de ate 350 reais, mas nao entendo muito de impressoras, então, quero pedir uma indicação de vocês, qual e a melhor custo beneficio atualmente. Eu vi a Epson 241 e a HP Deskjet Ink Advantage 3635-Wifi, mas se vocês tiverem outra sugestao... Eu meu objetivo é so imprimir e copiar coisas poucas da faculdade. Ai tambem tem a questão dos cartuchos etc.. Eu gostaria dessa dica, valeu

Postado

@xd07

Eu escolhi a multifuncional Canon MG3610 jato de tinta que a comprei por 300 reais em uma loja do Ponto Frio aqui na cidade do Rio por ser possível a recarga manual dos cartuchos que são muito caros quando novos.

Postado

A HP tem um problema inconveniente que é impedir a instalação de cartuchos compatíveis e recarregados, você ficará refém dos originais que não são baratos, se algum usuário tiver uma novidade sobre o bloqueio pode nos atualizar. O cartucho preto e colorido de alta capacidade custam em torno de R$90,00 reais cada (90 x 2 = R$180).

A XP-241 da Epson custa em torno de R$ 330,00, no Mercado Livre é possível encontrar cartuchos compatíveis modificados com maior quantidade de tinta, ela utiliza 4 cartuchos independentes sendo um preto e o restante nas cores primárias, o jogo com os 4 cartuchos originais custa R$117,00 e você só precisa substituir a cor que está faltando.

457905-MLB25124471461_102016-C.jpg

Cartuchos Epson originais para XP-241   

Epson XP-241

Nessa faixa de preço também temos a Canon MG3610, além das funções que as concorrentes trazem ela possui duplex automático, faz cópias frente e verso automaticamente. A tendência normal é de que, quanto menor o valor da impressora maior será o preço dos suprimentos e isso não é diferente nesse caso embora seja possível mandar recarregá-los. O cartucho original preto PG-140XL custa R$109,00, o colorido R$129,00 na loja oficial da Canon.

canon-tintas-bulk-ink-D_NQ_NP_22749-MLB2

Cartucho preto PG-140XL

Cartucho colorido CL-141XL

No submarino a Canon MG 3610 está custando R$279,00

Canon MG3610

Se você não quer um gasto tão alto com cartuchos pode pensar em um modelo com tanque de tinta, esse tipo de impressora não utiliza o conceito de cartucho, ao invés disso temos um tanque abastecido com tinta que é adquirida em garrafas de 70ML com um rendimento que chega a ser 35X maior do que um cartucho convencional.

301871174838-1_600.jpg

Tanque de tinta

A Epson L120 tem um tanque de tinta e apesar de custar um pouco mais que os modelos citados acima compensa pela economia do sistema de tanque de fábrica, cada garrafa de tinta custa em média R$50,00, a impressora vem de fábrica com garrafas de 40ML de tinta, depois que a tinta acabar o usuário compra as garrafas de 70ML com autonomia declarada de até 4.000 páginas em preto ou 6.500 coloridas, na prática vai te render algo em torno de 2.200 páginas em preto mas mesmo assim é muito mais do que qualquer cartucho tradicional entrega.

Epson L-120

No MegaMamute a Epson L120 está custando R$ 584,10 mas não tem Wi Fi e não é um modelo multifuncional, ela tem apenas a função de imprimir.

http://www.megamamute.com.br/impressora-epson-ecotank-l120-jato-de-tinta-colorida/p

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!