Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Queria dar um upgrade no meu PC, porém tenho minhas dúvidas.

Atualmente tenho um FX 6300 + 8GB de RAM DDR3 + R7 360.

Minha Fonte é de 500w.

Queria saber se troco para a tecnologia DDR4 e Ryzen/Intel SkyLake agora ou invisto na DDR3. Porém não posso gastar muito.

Minha ideia era troca a placa-mãe e colocar uma 970 que aproveite mais a série FX e colocar mais 8gb de RAM.

Depois pegar um FX 8350 + GTX 1050 2gb (tem muita diferença para a R7 360?)

Se eu for trocar para a Ryzen/Intel SkyLake agora, eu teria de trocar todos os componentes e ficaria em teoria com uma configuração pior (acho).

O que fazer?

Agradeço as respostas que obtiver.

Postado

@Kaynan Otsuka Sair de um FX 6300 para os novos processadores Ryzen ou Intel é bem vantajoso sim amigo, fora que você vai gozar da tecnologia DDR4 e oportunidades de upgrades, em relação a fonte qual o modelo dela? em relação a gtx 1050 de 2gb, é uma boa placa, todavia seus 2gb de Vram para os games atuais é broxante. Eu recomendaria um KIT intel 7 geração ou Ryzen, vai do seu gosto + RX 470 ou gtx 1060 de 6gb, isso tudo dependendo do modelo dessa fonte ai.

adicionado 1 minuto depois

@Kaynan Otsuka você já possui essa gtx 970?

Postado

vai na onda desses lojistas n pegar placa de video .. 

adicionado 0 minutos depois

meu conselho seria vender sua placa de video pegar uns 200 / 300 reais e juntar pegar uma rx 470 e tirar bom proveito ..

Postado

@Kaynan Otsuka Você compra a VGA, depois junta uma grana e muda logo sua arquitetura, beleza? não estou aqui na posição de vendedor, quero te ajudar da melhor forma possível, mostrando as vantagens e desvantagens de você adquirir determinada VGA com determinado processador, como seu caso é falta de grana, você adquiri primeiro a VGA e depois você muda de arquitetura, tudo com tempo e sacrifício dar certo. Vou repetir, qual o modelo da sua fonte?

Postado

@Kaynan Otsuka Excelente fonte, vai aguentar muita configuração ainda kkk aqui na loja ligo até uma 1080 nessa fonte ai kk bem top ela, a minha vai completar 4 anos kkkk

@Kaynan Otsuka Nunca ligue sua fonte em estabilizador de energia, principalmente essas da corsair etc. e tmb nunca ligue direto na tomada, utilize um bom filtro de linha. Boa sorte e depois poste aqui os seus resultados, sua conquista é a minha conquista tmb, valeu amigão.

Postado

@Kaynan Otsuka

33 minutos atrás, Kaynan Otsuka disse:

GTX 1050 2gb (tem muita diferença para a R7 360?)

Se você tiver já essa R7 360, não compensa, muito investimento para pouca diferença,  apenas 30% melhor, o ideal é tentar dobrar o que já possui, para justificar o nome "upgrade". O recomendado é de GTX1050Ti para cima.

Postado

r7 360 era a mas fraca das mid anterior logo n compensa uma low de entrada .. apenas s fosse rx 460 de 4gb 1050ti 4gb mas o ideal rx 470 gargalo teria mas ai você seta na bios 3.5 direto ou 3.8 que ja some o gargalo problema dos fx é o drop d core por temperatura tem q estar abaixo de 38c para manter o clock do processador ao menos em placas mães ruins ..

Postado

mas esquecendo td isso mesmo que teu core desça dps suba oscilando o gargalo sera minimo .. tira um bom proveito .. visa a troca d processador/placa-mãe e memoria .. lá p 2020, quando as arquiteturas ddr4 estiverem solidas .. 

até 2020 mt coisa vai rolar até lá esse 6 núcleos ai vai dar conta até por que n e placa de video top d linha .. até mid ela leva bem ..

Postado

Por enquanto se você comprar uma Rx 580 acredito ser mais negócio. Elas custam cerca de 1000 reais e vão te dar um ganho real no desempenho no PC, apesar do gargalo. Quando tiver grana a mais troca o kit mobo+cpu+RAM por Ryzen, ou Intel, tanto faz.

você vai gastar um dinheirão pra trocar só a placa-mãe, pra dar alguma estabilidade a mais no processador, não vale a pena.

Isso sem contar que essas placas mães AM3+ estão caras.

Postado

@Kaynan Otsuka Enquanto rolar a promoção, vou recomendar esta placa:

8 minutos atrás, Kaynan Otsuka disse:

Investir em DDR3 ou DDR4?

Se é pra começar do zero, é obrigatório DDR4 em 2017.

• Curtir 1
Postado

Galera eu tenho o FX 6300 + 8GB de Ram DDR3. O problema é que minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M PLUS/USB3 que não tira total proveito dos FX.

Ai eu quero saber se continuo na plataforma ou vou para a DDR4, porém não tenho muito dinheiro.

Postado

Ninguem deveria recomendar comprar FX hoje em dia, a não ser em casos muito específicos e ainda sim é duvidoso.

Pega essa RX480 que o @zopek recomendou e troca o resto por um kit com Ryzen depois, vendendo o que você tem deve chegar na metade do caminho.

R5+B350+8Gb DDR4 sai por uns 1.500$

Postado

@Kaynan Otsuka  Sim, invista primeiro na VGA, apesar do FX-6300 não levar a RX480 ao seu 100%, é melhor sobrar do que faltar. Depois quando tiver grana, troque a MOBO,Processador e memórias.

2 horas atrás, Kaynan Otsuka disse:

Galera eu tenho o FX 6300 + 8GB de Ram DDR3. O problema é que minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M PLUS/USB3 que não tira total proveito dos FX.

Ela tira o proveito do FX, o problema é chipset adaptado para FX, e a alimentação irregular de corrente. E isso provoca underclock e superaquecimento nas VRM's. Você pode usar tranquilamente, mas não faça overclock.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...