Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se um processador FX 8120 gargala com uma gtx 1060 3GB.

Não consigo rodar o desempenho ideal de uma GTX 1060 em jogos. Por exemplo no LoL, um jogo leve mas se eu deixar os gráficos no MUITO ALTO sempre tem quedas de fps (de 100 para 40). No CS consigo 110 FPS em média, porém em algums locais cai para 60~~40.

Montei um pc para meu primo com i3 7100 + GTX 1050 2GB e deixou meu pc no chinelo... rodou LoL com grafico no maximo a 200FPS++.

Gostaria de saber se esse FX 8120 é realmente limitado, pois andei pesquisando e muitas pessoas diz que ele não é muito bom.

Em breve pretendo comprar um Ryzen R5 1600, o que acham ?

Aparentemente eu conseguia rodar GTA V melhor com uma GTX 650TI (antiga placa).

Especificações do processador:

Código do produto no fabricante: FD8120FRGUBOX ( FD8120FRW8KGU )
- Família do processador: AMD FX-8120 Black Edition
- Modelo: FX-8120
- Número de núcleos: 8
- Velocidade do Core: 3.1 GHz
- Velocidade do Turbo Core: 4.0 GHz
- Nome do Core: Zambezi
- Soquete: AM3 +
- Tecnologia: 32 nm SOI
- Hyper Transports (HT): 4000 MHz
- Modos de operação: 64 bits
- Memória Cache total: 16 MB
- Memória Cache L2: 8 MB
- Memória Cache L3: 8 MB
- Consumo máximo de energia: 125 W
- Temperatura máxima de trabalho: 62° C

Config do meu PC atual:

-Processador FX 8120 3.1GHz (se eu colocar no turbo ele esquenta demais) + CoolerMaster Blizzard T2.

-placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+Chipset AMD 970A

-GTX 1060 3GB G1 Gaming Gigabyte

-Fonte Thermaltake SmartSeries 600W

-Memória ram Kingston 2x4GB 1333Mhz DDR3

-HD 500GB

Em questões de temperatura está tudo OK, placa de vídeo e processador com temperaturas agradáveis. Sobre o uso dos dois não chega a muito alto ... nem o processador e nem a placa de vídeo fica com % de uso alto.

Obrigado pela atenção !

Postado
5 minutos atrás, xkillerssx disse:

Gostaria de saber se esse FX 8120 é realmente limitado, pois andei pesquisando e muitas pessoas diz que ele não é muito bom.

Esse FX é um processador que n vai te dar um desempenho legal não com a gtx 1060, principalmente em jogos de mundo aberto. Em relação ao processador INTEL ou RYZEN, vai do seu gosto amigo, avalie os teste e tire suas próprias conclusões, avaliando de forma justa as vantagens e desvantagens de cada um.

Postado
2 minutos atrás, O Monge disse:

Esse FX é um processador que n vai te dar um desempenho legal não com a gtx 1060, principalmente em jogos de mundo aberto. Em relação ao processador INTEL ou RYZEN, vai do seu gosto amigo, avalie os teste e tire suas próprias conclusões, avaliando de forma justa as vantagens e desvantagens de cada um.

Talvez sejá ele mesmo... esqueci de citar mas eu jogo Rust (jogo de mundo aberto) também e o desempenho é horrivel !! deixo os gráfico no minimo e mesmo assim tenho quedas de FPS.

Já no PC do meu primo com i3 7100 + gtx 1050 2GB o desempenho foi muito bom, com graficos no médio/alto e FPS 80++.

Valeu por responder :)

Postado

@xkillerssx É esse FX 6300 foi umbom custo x beneficio muito bom na época, todavia atualmente vem sofrendo bastante em games de mundo aberto, "capando" o desempenho das VGAs atuais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!