Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 1600


Akachan

Posts recomendados

Alguém interessado nos resultado disposto a me ajudar?

 

Eu nunca fiz Overclock até ter o ryzen, até tentei com ele algumas vezes porém o desempenho no jogo que estou jogando o Black Desert, fica horrível. O FPS fica completamente instável e fico sofrendo com stuttering(acho que é isso), porém quando deixo tudo padrão, ele funciona normalmente.

 

 

 

Este é o padrão. A tensão da CPU como esta em "auto" ela fica variando entre 1.1500 ate 1.3000.

Estou em casa hoje e amanhã, então se alguém estiver disposto, estou aqui para aprender e trazer informações.
Só pra constar, ainda não recebi meu water cooler e as fans.

 

Fiz um teste sem nenhuma alteração, usando o occt da forma que esta sendo mostrado na imagem. Subi um arquivo .rar, com as informações do teste.

Stock.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente stuttering é falta de energia vrm ou temperatura .. sistema ***** da amd para evitar de ***** o processador literalmente são feitos para durarem p sempre .-. diferente dos da intel que n limitam tanto é tenso .. o barato q sai caro pois precisa manter uma boa media de temp baixa ..

adicionado 1 minuto depois

spectrum é um sistema de proteção desnecessário para oc e quiet cool desativado é para teu cooler ter maior proveito de rotação máxima .. e o turbo p evitar d-bug igual o spectrum ..

adicionado 2 minutos depois

s tua placa-mãe n for de 8 pinos drop um pouco ghz das ram .. mas chance de estabilidade no oc .. creio q uns 200ghz p 400 seja o suficiente na ram p alcançar esses 4k na cpu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Santos Kratzer Vou tentar encontrar essas duas opções, volto já.

adicionado 11 minutos depois

Na tela que tem as duas opções que você citou tem mais algumas e elas ficaram da seguinte forma.

 

 Simultaneous Multi - Thread:               Enable

Core C6 State:                                      Auto

IOMMU:                                                Auto

Spread Spectrum:                                Disable

AMD Cool`n`Quiet:                               Disable

SVM mode:                                           Disable

 

Este turbo eu não achei, ele poderia estar com uma nomenclatura diferente?

Por exemplo: Game Boost

adicionado 29 minutos depois

Teste 1: 4GHZ - 1.35V  = Erro aos 29 segundos

adicionado 34 minutos depois

Teste 2: 4GHZ - 1.3625V  = Reiniciou aos 27 segundos

adicionado 40 minutos depois

Teste 3: 4GHZ - 1.3750V  = Não ocorreu erro, porém só esperei até 1 minuto devido a temperatura apresentada no HWinfo que chegou aos 82 graus. Porém uma coisa esta me deixando preocupado. A temperatura apresentada no HWinfo e no OCCT estão diferentes e esta diferença em alguns momentos chega a 20 graus, mas normalmente fica na casa dos 10 graus. Tentei jogar, porém após cerca de 3 minutos o sistema congelou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual cooler você usa realmente ryzen é quente .. o bom seria 70c no max .. isso é s n drop temp eu uso priime95 para testar por todos os núcleos em 100% de carga ..

adicionado 3 minutos depois

tenta dps 3800ghz por  1-280 a 1-300 v-core em 1 desses 2 dv estabilizar, a temp .. pdc devido a memoria ram tb.. pois ddr4 trabalha em clock alto somando td tem uma temp bem elevada ..

 

desconheço essa opção SVM mode:                                           Disable

adicionado 5 minutos depois

s quiser dps tenta desativar Simultaneous Multi - Thread:               Enable a temperatura deve cair tb.. desativando compensaria creio eu apenas para 4ghz e com aquela media mas tenta dessa vez com 1280, 1300 e por fim 1375 v-core  ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!