Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador não causa gargalo na GTX 1060?


Posts recomendados

intel n tem custo beneficio uahsuashuh total proveito só i7 o resto e rasgar dinheiro .. 

na moral poe um ryzen 5 de 12 núcleos ou de 8 núcleos que ai sim você tera proveito para stream render joga ouvir musica ao mesmo tempo e ter umas 40 abas do chrome abertas ;c 

adicionado 1 minuto depois

só pesquisar na kabum mesmo loja de confiança '' ryzen 5  '' placa-mãe o nome é '' Am4 '' memorias padrões ddr4 da atualidade .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llbainall  Esquenta muito? Isso é lenda da tecnologia dos anos 2000. Na moral mesmo, a melhor opção de momento é AMD nessa faixa.

 

1 minuto atrás, llbainall disse:

O i5 6600k gargalha? também vi o i7 4770 , particularmente não gosto dos AMD , esquenta muito .

Qualquer i5 de 3ª geração para frente já segura uma GTX1060. Alias porque pegar processadores antigos? Procure os de 7ª geração.

 

Processadores com final K (i3-7350K, i5-7600K, i7-7700K) não acompanha coolerbox e você vai precisar de uma placa-mãe Z270 (ou Z170 com BIOS atualizada), que geralmente são bem caras, sendo que o i7-7700K não se pode usar em cooler barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llbainall  Nunca usou, como pode ter medo? Se você clicar em "Meu PC", em baixo do meu avatar, vai perceber que eu uso tanto AMD quanto Intel,e ambas as marcas são boas, alias Intel de 7ª geração é muito mais quente e gastona que o lançamento da AMD.

 

4 minutos atrás, llbainall disse:

E em relação aos da 7 geração, qual seria uma boa?

Pegue um i5-7400, ou i7-7500 (se estiver no mesmo preço), e se prepare: a tendência são os games usarem mais de 6 threads e os i5's possuem apenas 4; esteja ciente disso.

Uma placa-mãe B250 serve para estes processadores. Vai fazer OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, zopek disse:

@llbainall  Nunca usou, como pode ter medo? Se você clicar em "Meu PC", em baixo do meu avatar, vai perceber que eu uso tanto AMD quanto Intel,e ambas as marcas são boas, alias Intel de 7ª geração é muito mais quente e gastona que o lançamento da AMD.

Desde os FX, a Intel sempre foi mais "quente" (no sentido de temperatura que aparece no software) do que a AMD. A história muda com os Ryzen, eles agora estão no mesmo nível, segundo essa métrica inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acha que se eu comprar o AMD agora eu vou durar mais tempo com ele? Com os ganes novos saindo? Me ajude a achar um kit bom de processador,mobo e memória até uns 1,900 , eu não entendo nada de pc, muito pouco, só realmente tenho medo de comprar AMD e perder dinheiro. Mas confio no fórum aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um i5 é legal em 2018 ou 2019 s é obrigado a mudar p octacore ai um i7 dv estar baratinho mesmo usado fora dos stocks de loja dv tar só uns 1200 por ai .. intel p mim morreu a mt tempo .. só presta i7 e esta caro .. falar q amd é quente p mim é quem n entendi nd por isso fiquei queto .. até então faça isso pegue um i3 ou i5 quando sentir falta de poder para processamento em multi tarefas saiba que poderia ter pego algo melhor só isso ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, llbainall disse:

Então você acha que se eu comprar o AMD agora eu vou durar mais tempo com ele? Com os ganes novos saindo? Me ajude a achar um kit bom de processador,mobo e memória até uns 1,900 , eu não entendo nada de pc, muito pouco, só realmente tenho medo de comprar AMD e perder dinheiro. Mas confio no fórum aqui

O que você quer? Se for somente jogar, pegue um i7 7700, mobo B250 e a RAM que sobrar. Agora, se for para fazer livestream, renderizar vídeos ou coisas do tipo, aí um Ryzen é preferível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

@Imakuni Aproveitando o topico, pegando o i7 7700, não seria melhor pegar uma B150M por ser mais barata que a B250?

Se você tiver uma forma de atualizar a BIOS, ou pelo menos garantir que já venha atualizada... é, pode pegar sim. Se não (como é a maioria dos casos), o jeito é ir nas B250 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Nantes disse:

@Imakuni mas não é simples para atualizar a bios?

Se você já tiver um processador compatível, é sim. Mas com o 7700, você não consegue, vai ter que primeiro comprar um Celeron Skylake, atualizar, e aí sim colocar o 7700.

 

Se for para comprar hardware extra só para atualizar, então é melhor já investir esse dinheiro numa mobo que seja compatível direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...