Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(primeiramente gostaria de informar que estou escrevendo este post de um teclado americano e nao tenho a lingua portuguesa instalada no PC do trabalho, então desculpe a falta de acentuacao)

Explicarei de forma detalhada o que esta acontecendo pra dar mais informações sobre o que esta acontecendo.

A 1 mes atras meu PC comecou a ficar lento do nada sempre que eu jogava algum jogo ou usava algum software de design ou 3D (photoshop, zbrush etc), sendo que a lentidao ocorria imediatamente aposfechar estão programa ou jogo. Se eu nao fechasse, ele ia aos poucos ficando cada vez mais lento. Tentei fazer todas as coisas basicas que eu podia, limpei o PC por dentro (incluindo ambas as memorias), desfragmentei, limpei os arquivos temporarios, chequei se tinham programas rodando no fundo ao iniciar o PC, passei anti-virus e anti-malware multiplas vezes, fiz update do driver da placa e do windows 8.1, mas nada funcionou. No final acabei optando por fazer a reinstalacao do sistema (a outra opcao seria formatar completamentge, mas nao tinha o tempo pra fazer o back-up imenso de quase 2 teras.

A formatacao nao funcionou, a unica coisa que eu consegui com todos esses processos juntos foi retardar a velocidade com a qual o PC fica lento e eliminando a "lentidao automatica" apos fechar um programa. Nao consigo pensar em mais nada relacionado ao sistema que eu possa fazer pra consertar e ja estou bem convencido que seja problema de hardware. Algo ja nao esta mais funcionando direito e levando em consideracao que ja bateram 2 anos desde que comprei este PC, imagino que ja esteja na hora de tais problemas comecarem a aparecer.

O problema no entanto e que nao estou com tempo de levar o PC para algum tecnico checar pois estou para comecar um projeto que vai levar 1 mes de trabalho diario. Nao posso perder nenhum dia e tambem nao tenho pecas extras pra trocar e verificar parte por parte pra ver onde esta o problema, então decidi vir aqui pra ver se alguem consegue identificar algum sinal na minha explicacao.

Outra coisa que eu notei e que o OBS Studio, programa para stream de game que eu uso pra jogar no meu tempo livre parou de funcionar completamente na mesma epoca que esses problemas comecaram a acontecer. A principio a stream travava depois de alguns minutos, mas agora a tela fica completamente preta, nao capturando nada. O proprio sistema de stream da minha placa de video tambem comecou a apresentar alguns problemas, nao me permitindo criar streams de 60fps, me avisando que o setting e muito alto pra mim e me deixando com medo de ser minha placa de video que esteja com algum problema.

Meu rig:

Intel Core i5-4690K 3.50GHz
8GB memory ram
Windows 8.1 64x
GeForce gtx970 4gb

Desculpe a explicacao longa e obrigado pela atencao!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!