Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavadora consul maré 7,5kg nao liga


Posts recomendados

Boa tarde.

Possuo uma lavadora consul 7,5kg e ela nao quer mais ligar e isso aconteceu depois que ela terminou de centrifugar.

Coloquei ela para lavar umas peças de roupas e fui fazer outros afazeres ai  depois de centrifugar ela desliga automaticamente e isso é normal, só que quando fui ligar-la novamente para lavar outras peças de roupa a maquina nao responde, aperto o botao ligar, mas nada de funcionar. O que pode ser? 

 

Consul Maré 7,5kg

Modelo: CWL75ABANA70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, cheque a alimentação, plug na tomada da máquina qualquer aparelho elétrico e ligue ( já vi gente desmontando tudo sem fazer esse teste básico), se tiver ok, verifique se a máquina tem fusíveis internamente ou no quadro de luz (pode ter queimado o mesmo, se a tomada não funcionar com outro aparelho, verifique o disjuntor, mas não se deixe levar pela aparência de estar armado, às vezes desarma e fica indicando que está ligado, peque no pino, abaixe e levante de novo).

Como a Brastemp e Consul são empresas do mesmo grupo e fabricam quase tudo igual, pode ser basear pela minha Brastemp não tem fusíveis internos, tem duas placas, a de interface e a de força (fonte). Veja se não queimou nenhum componente que seja fácil de trocar, se não terá que arrumar uma placa para testar.

Eu paguei na minha por volta de R$ 1.000,00 mas faz tempo, já troquei dois conjuntos de placa paralelo e o útlimo foi original, no paralelo paguei R$ 90,00 cada e no original R$ 240,00 portanto paguei  R$ 420,00 no valor da nova (uns 40 % do valor da nova...eu fiz isso porque sou mesmo que abro, troco, etc.

Obs: no lugar onde compro, eles testam as placas, assim fica mais fácil, mas só tem essas duas placas, então não pode ser outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu és um cara que mexe com ferramentas, será fácil, não posso te ajudar diretamente porque a minha é aberta de um jeito e a sua é de outro, modelos diferentes, mas é muito intitivo, basta abrir a tampa superior, ou parte dela, soltar a placa com a fiação nela, colocar a nova no lugar e ir trocando os fios tirando de uma e colocando na outra, se quiser pode fazer uma foto bem nítida ou anotar a marcação dos cabos na placa, é muito fácil, voce encontra vários vídeos no youtube ensinando, postarei um aqui, mas sugiro que procure um melhor, digite "trocar placa de interface e força da lavadora modelo tal, marca tal"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, misterjohn disse:

Se tu és um cara que mexe com ferramentas, será fácil, não posso te ajudar diretamente porque a minha é aberta de um jeito e a sua é de outro, modelos diferentes, mas é muito intitivo, basta abrir a tampa superior, ou parte dela, soltar a placa com a fiação nela, colocar a nova no lugar e ir trocando os fios tirando de uma e colocando na outra, se quiser pode fazer uma foto bem nítida ou anotar a marcação dos cabos na placa, é muito fácil, voce encontra vários vídeos no youtube ensinando, postarei um aqui, mas sugiro que procure um melhor, digite "trocar placa de interface e força da lavadora modelo tal, marca tal"

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!