Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função PROCV retornar para Vazio ao invés de Zero


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

estou criando uma tabela de jogos para um campeonato automática... para isso estou usando a opção gerenciador de nome (TIMESCARTOLA). No resultado estou usando a função PROCV, porém quando ela dá erro, ela retorna para 0, e acaba contando jogos e pontos para o time, mesmo sem ter jogado. Tenho tentado diversas formulas com procv, erros, etc, e mesmo assim retorna a zero. Gostaria da ajuda de vocês para mexer nisso, e ao invés do zero, a cédula, mesmo já com a formula inserida, permanecer vazia até q eu insira resultados na matriz, e assim, não alterar a tabela de classificação. Segue em anexo a tabela, aguardo dicas. Obrigado.

TAB_COPA_CARTOLA.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Osterno

 

Notei que na célula E3 e E4 colocou formula =SE(ÉERROS(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;3;0));"";(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;2;0))), nas outras colocaou =SE(ÉERROS(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;3;0));"";(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;3;0)));

 

mas para tirar o zero faz desta forma

 

=SE(ÉERROS(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;3;0));"";(PROCV(E5;TIMESCARTOLA;3;0)))&""

 

Coloca no final da formula nota que fiz para a célula E5

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

 

Decio

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado, a cédula ficou realmente vazia... mas diferente do que eu pensava, mesmo ela vazia, a contagem de pontos continua (onde tem fórmula inserida) alterando a pontuação na classificação, com isso deixa a classificação errada... :( acredito que o erro seja na fórmula da classificação, mas dai já é mais complexo pra mim... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Booaa, to começando a entender, e funcionou... não querendo lhe perturbar tanto, verifique se existe alguma formula que a cédula B5 (por exemplo) fique vazia, caso a cédula F5 (cédula q colocamos a formula q você me passou) também esteja vazia... que daí, se conseguir isso, creio que meus problemas serão resolvidos. :)  Estou enviando novamente a planilha.

TAB_COPA_CARTOLA.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!