Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVI não funciona quando esquenta


Posts recomendados

Olá,

tenho uma GTX 770 SC da EVGA, ela tem pouco mais de 3 anos, uso 2 monitores ligados nas saídas DVI (DVI I e DVI D) e a uns 2 meses uma das saídas (DVI D) começou a apresentar uns pequenos pontinhos azuis na tela, por ser essa tela o meu monitor principal eu troquei os cabos, deixando o problema no monitor secundário.

Depois de algum tempo já usando no outro monitor, começou um novo problema, a tela desligava por alguns segundos e depois voltava a ligar, notei que isso acontecia quando eu estava jogando algo e a temperatura da placa de vídeo subia e tb os pontinhos azuis apareciam, caso já não estivessem aparecendo. Só que agora o problema piorou mais ainda, a tela simplesmente desliga e não volta mais até eu fechar o jogo que eu estiver jogando e a temperatura da placa baixar.

 

O que já tentei:

Fiz uma limpeza na placa para tirar poeira.

Passei limpa contato nas saídas DVI.

Troquei os cabos para ter certeza que o problema não era no monitor.

Estou usando MSI Afterburner.

 

A garantia acabou faz pouco tempo, o que é uma pena pra mim.

 

O que vocês acham? Só outra?

Estou pensando em comprar um adaptador HDMI para DVI (pois a placa tem tb uma saída HDMI) e ficar usando assim mesmo até ela morrer de vez.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!