Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae, pessoal.

Atualmente possuo uma placa-mãe "M4a78", mas preciso trocá-la por uma compatível e que tenha vídeo onboard [se possível, decente, só para quebrar o galho]

Obrigado!

Postado
53 minutos atrás, edgar_ disse:

E ae, pessoal.

Atualmente possuo uma placa-mãe "M4a78", mas preciso trocá-la por uma compatível e que tenha vídeo onboard [se possível, decente, só para quebrar o galho]

Obrigado!

meu querido, hoje em dia nenhuma placa-mãe vem com video on, o video é gerado pelo processador, veja se seu processador tem video integrado pois quase todas as placas vem com a conexao de video, salvo algumas mais antigas.

Postado
22 minutos atrás, loveblack disse:

meu querido, hoje em dia nenhuma placa-mãe vem com video on, o video é gerado pelo processador, veja se seu processador tem video integrado pois quase todas as placas vem com a conexao de video, salvo algumas mais antigas.

A questão é: eu tenho noção que atualmente as placas [não todas] têm vídeo integrado e sei que é gerado pelo processador, com memória RAM compartilhada, [...]. Mas mesmo sendo integrada, dedicada, não deixa de ser "onboard".

O que eu quero: Uma placa-mãe antiga da mesma geração, compatível com as peças que esta mas que possua vídeo onboard, entende? É por isso que eu disse: "compatível".  E não uma breve explicação.

Só quero sugestões de placas-mães, apenas.

thx

Postado
7 minutos atrás, edgar_ disse:

A questão é: eu tenho noção que atualmente as placas [não todas] têm vídeo integrado e sei que é gerado pelo processador, com memória RAM compartilhada, [...]. Mas mesmo sendo integrada, dedicada, não deixa de ser "onboard".

O que eu quero: Uma placa-mãe antiga da mesma geração, compatível com as peças que esta mas que possua vídeo onboard, entende? É por isso que eu disse: "compatível".  E não uma breve explicação.

Só quero sugestões de placas-mães, apenas.

thx

pro seu hardware acredito que só encontre placa usada. se achar nova nao vai compensar, indicar alguma eu sugiro o mesmo modelo pois melhor que ela já é as off board e com ddr3

Postado
5 minutos atrás, loveblack disse:

pro seu hardware acredito que só encontre placa usada. se achar nova nao vai compensar, indicar alguma eu sugiro o mesmo modelo pois melhor que ela já é as off board e com ddr3

Sim, sim... uma usada. Tem alguma ideia? É só até eu comprar um novo kit. Meu kit atual é DDR2, phenom x2 720be... [nem sei se pela época, conseguiria uma placa-mãe com esta característica e ainda mais a AMD]

Postado
9 minutos atrás, edgar_ disse:

Sim, sim... uma usada. Tem alguma ideia? É só até eu comprar um novo kit. Meu kit atual é DDR2, phenom x2 720be... [nem sei se pela época, conseguiria uma placa-mãe com esta característica e ainda mais a AMD]

ate quanto quer gastar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759511646-placa-mãe-zotac-geforce-6100-value-am2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858801490-placa-me-am2-ecs-geforce-6100sm-m2-v30-aq6-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805458123-placa-me-am2-am2-940-ddr2-667-800-sata-a6vmx-mcp61-m61pmv-_JM

todas servem

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, edgar_ disse:

valeu, man. Vou dar uma olhada.

obs: eu nem explicitei valor, para saber quais opções teria.

se garimpar bem, encontra algo na faixa de 120 a 150, que acho que seria o valor correto delas usadas.

• Curtir 1
Postado

Geforce 6100-value Am2 - não possui suporte para phenom II x3 720 BE 

Ecs Geforce6100sm-m2 (v3.0) -aq6 - é AM2 e também n achei suporte para a CPU.

A6vmx Mcp61 M61pmv - Não possui o modelo Phenom x3 720 BE.

Pois bem, eu achei uma mais barata: 

N68s+ Biostar 8gb R$ 119,00.

valeu a ajuda aí.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...