Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pedro E. Costa

Problema no HD?placa-mãe? O que causa essa lentidão?

Recommended Posts

    Pessoal, comprei esse computador de segunda mão, o antigo dono havia usado por 8 meses, e as configurações dele são as seguintes: 

               Processador: Intel core i3 2120

               placa-mãe: ASrock H61M/U3US

               Placa de video: AMD Radeon HD 6900 series 2Gb

               8Gb memória

               Fonte Mymax 600W

 

     Ele já veio com o windows 10, e no começo eu usei por uns 2 meses normalmente. Acontece que ele começou dar aquele erro de uso de disco 100% fazendo com que o computador travasse quando o uso do disco chegasse a 100%. Detalhe, toda vez que chegava a 100% o hd fazia um barulho parecendo que a agulha estava batendo. Então procurei todos os tópicos neste fórum, no youtube, e em vários outros fóruns, e com muito esforço corrigi o problema.

     Mas não durou muito. Passou alguns dias o problema voltou, então deduzi que fosse o HD, troquei o HD e o problema continuou. Decidi formatar o PC pra win 8, mesma coisa no começo deu certo mas alguns dias depois o problema voltava. Formatei novamente instalei o 8.1, e em seguida, o windows 7. Nada adiantou. Ai desisti e levei em um técnico. O computador ficou lá por uma semana e ele me diz ter feito todo o tipo de teste e não conseguiu identificar a causa desse problema. A única informação útil que ele me deu foi que ele fez um teste de HD com o HD nesse computador e o mesmo apresentou um erro, mas quando ele colocou meu HD em outro computador não deu erro algum.

     Enfim, só pra deixar claro, estou escrevendo este tópico deste computador usando o  chrome normalmente e o disco está em 1% de uso, porém se eu abro o PES, ou o league of legends o uso do disco vai pra 100% e volta a lentidão e os travamentos.  Então estou na dúvida, penso que algo está ocasionando esse erro de disco mas não sei o que é.

 

    Me ajudem ai galera, não sei mais o que fazer. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo colocar win7 pro, fica mais leve, e quanto ao jogo talvez uma abaixada nas configurações resolva.

 

ja rodou eles em estado melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre joguei no máximo e nunca deu problema. Creio que não seja esse o caso. Mas a questão é, o que está causando o problema do erro de disco 100%? Agora mesmo a uns 20 minutos estava a te responder e o hd fez um barulho, abri o gerenciador de tarefas e ta lá uso de disco 100%, computador travou e ficou impossível de abri qualquer coisa, nem Ctrl + Alt + Del funcionava tive que apertar o botão de energia pra desligar. To em dúvida se pode ser a fonte ou a placa-mãe, não quero mais gastar dinheiro à toa sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×