Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe/ itens para PC devo comprar?


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal.

 

Primeiramente, antes de tudo, eu não sou da área de informática e estou com muitas dúvidas em quais peças devo comprar.

 

A utilidade do meu PC é para as funções domésticas normais como internet, youtube, word, assistir um filme, jogar apenas o jogo League of Legends como passatempo e, raramente, edições de foto e vídeo. Enfim, busco um PC que me traga velocidade não me faça perder tempo para essas utilidades.

Além do mais, tenho a intenção de futuramente, talvez em um ano ou mais, atualizar o processador para um Core i5 e adquirir uma placa de vídeo de entrada.

 

No entanto, andei pesquisando os preços dos itens e cada vez que olho termino ficando com mais dúvidas. Meu orçamento limitado gira em torno R$ 2.000,00 (dois mil reais) e fico na dúvida terrível em quais itens devo investir melhor.

 

Os itens que pretendo comprar são:

 

Processador Pentium G4560 Kaby lake no valor entre R$ 250,00 e R$ 300,00 dependendo do lugar que tiver em estoque no momento.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z270M-D3H DDR4 no valor de R$ 610,00

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze PFC ATIVO 100-B1-0450-K No valor de R$ 180,00

Gabinete Gamer Monster Braview Series X2 Laranja No valor de R$ 126,00

02 Memoria Kingston 4gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury No valor de R$ 165,00 total R$ 330,00

Hd Ssd Sandisk Plus G26 240gb 530-440mb/s no valor de R$ 370,00

Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS no valor de R$ 60,00

 

Tais itens me dão um total de R$ 1.976,00 + frete que gira próximo de R$ 100,00.

 

A partir daí, surgem as minhas dúvidas:

 

- Eu preciso pagar tão caro em uma placa-mãe? ou uma placa-mãe mais básica vai suprir tranquilamente minhas necessidades pagando mais barato? se uma placa-mãe mais básica já supre, qual vocês me indicariam?

- A Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z270M-D3H, tem suporte para DDR4 3866 (OC) / 3800 (OC) / 3733 (OC) / 3666 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 (OC) / 3200 OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666 (OC) / 2400 (OC) / 2133 MHz. isso significa que eu posso "aumentar" a frequência da minha melhoria Ram, ou que a placa-mãe consegue apenas "ler" uma memoria de frequência mais rápida?

- Se eu comprar placa-mãe LGA 1151 mATX GA-Z270M-D3H DDR4, a memoria ideal seria uma DDR4 3000 Mhz ou a DDR4 2400 Mhz não vai fazer a menor diferença?

- É mais interessante eu economizar na placa-mãe e comprar uma placa de vídeo?

- se comprar HD SSD qual melhor marca com custo/benefício? pensei em sandisk porque teve uma linha da Kingston (Kingston v300) que não prestou.

- Por fim, observei que os processadores Pentium G4560 Kaby lake, i3, i5 e i7 trabalham com memoria DDR4 2133/2400. Nesse caso, uma memoria de DDR4 3000MHz não funciona com esses processadores?

 

Os itens em vermelho, são justamente os itens das perguntas e que eu estou em dúvida.

 

Lembrando, mais uma vez, que no futuro de um ano ou mais pretendo atualizar o processador para um Core i5 e adquirir uma placa de vídeo de entrada.

 

Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos. Muito Obrigado!!

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é para quem pretende fazer overclock. O que no seu caso, é inútil. Na maioria dos casos a placa-mãe mais simples que suporta o Pentium é a H110M, que custa 350 reais, supre 95% das necessidades de qualquer pessoa.

 

Com dois mil reais é possível adquirir um computador gamer de entrada. Em lojas como Pichau há computadores gamers que custam 1800, e são bons, veja este, por exemplo: G4560+GTX1050Ti

 

Se preferir, pode subistituir o G4560 por um I5 7400. Remover a placa de vídeo, adicionar uma fonte mais simples e mais barata, e com a diferença no preço comprar um SSD. Vai garantir o seu Lolzinho, mas não segura outros games.

adicionado 1 minuto depois

Eu recomendo 1000x o PC gamer. Sem contar que futuramente você pode realizar upgrade de processador e placa de vídeo sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipebnm Recomendo trocar o proc+mobo por estes:

 

R5 1400 690$

B350 450$ ou semelhante

1x8Gb DDR4 350$         ou semelhante

 

Não vai precisar atualizar por um bom tempo, e ja é um investimento bem melhor que um i5.

 

 

Mobo ja suporta overclock, da mesma forma que o processador, plataforma vai receber upgrades até 2020 então não vai precisar trocar o kit todo no proximo upgrade.

 

LGA 1151 ja não vai receber mais upgrades, i5 limitam multitarefa da mesma forma que jogos.

 

---

 

Só vai ter que pegar uma placa de video, mesmo que seja uma de entrada basicona de 100$ devido a falta de iGPU nos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!