Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia experts.

Há mais ou menos 4 anos montei um PC gamer pra mim, com as seguintes especificações:

placa-mãe ASUS H61-MA 

Processador Core i5 3770K

Memória RAM CORSAIR Vengeance 8GB Single Channel

VGA GIGABYTE AMD R7 360

SSD 40GB (Sistema)

2x HD 500GB SEAGATE Barracuda

Fonte básica (esta que queimou e levou a MOBA junto)

Durante esses anos ele funcionou bem, porém esses dias no meio de uma partida online ele desligou e descobri que a MOBA foi pro pau. 

Dei uma pesquisada e vi que não há no mercado mais desta placa LGA 1156. Essas novas suportam meu processador? Tenho um orçamento limitado de até uns 900 reais para a fonte + MOBA.

Fiz um orçamento em uma assistência técnica aqui em Curitiba e ele disse que consegue recuperar essa placa-mãe por 180 reais, mais a fonte por 350. Será que vale a pena? Em outra loja ele disse que consegue uma placa do mesmo modelo por 378 reais, mais uma fonte por 350, não disse o modelo.

Uma informação importante é que vou começar a trabalhar com Design Gráfico / Edição de vídeo, iniciando com Adobe After Effects e mais além Illustrator e Photoshop.

Agora estou nesse dilema, salvo as peças boas e troco por nova as queimadas ou recupero essa MOBA por 180? 

Agradeço a atenção desde já e aguardo respostas. 

Postado

Os preços estão bem altos, não é mesmo? Se eles recuperam a mobo por 180, vai nela. Se sair mais caro, procura uma B75 de segunda mãe e só vai.

A fonte, compra uma nova, 350 pra arrumar uma fonte, mano...uma CX500, fonte que suporta até GTX 1080 custa menos que isso. Pega uma G450M, ou Cx430.XFX XT 400 e etc, custam na faixa dos 200 reais na internet.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!