Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de uma sugestão aqui.

Primeiramente, vou explicar a situação:

Aqui em minha cidade, a internet é meio cara, pago 70 reais em 2 megas, e meu primo e meu irmão, pediram para arrumar alguma maneira de compartilhar a net com eles, e assim poderemos aumentar nosso plano, e dividir o custo entre nós...

Mas a questão, é a distância...

Da minha casa até meu primo, bastava um repetidor que chega até ele, apenas 100 metros e sem obstáculos, mas para meu irmão, são 400 metros, e muitas casas no caminho, então, gostaria de saber, o que eu precisaria para enviar meu wifi até ele sem muita perda...

Encontrei essa antena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694142529-antena-omni-25dbi-profissional-wireless-cabo-10-metros-_JM

Será que resolve? De acordo com o vendedor, ela pode ser encaixada em um roteador com antenas removíveis e para quem for receber, bastava uma anteninha cpe http://www.lolateccftv.com/antena-cpe-intelbras-wireless-wom-5000-mimo-nanostation-led-123516462xJM

O que acha? Essa é a melhor maneira? Aliás, da certo?

Segue no anexo o exemplo da distância, sendo que a flecha indica o ponto onde está a internet e os pontos finais indicam até onde eu gostaria que chegasse...

Obrigado pela atenção de todos, desde já!

Distancia.png

Postado

O correto ai, seria comprar 3 nanostation loco m2 (ou m5) e coloca-las nas casas em um mastro. Onde tiver a internet configura como AP e as outras como station.

• Curtir 1
Postado

essa antena que informei para enviar o sinal não dá certo? me interessei nela por ela ser 360º

e pela distância posso pegar do meu trabalho kkkkk

da visão de casa até meu trabalho kkkk

Postado

Até daria, mais teria que colocar um roteador de alta potência (próximo a antena numa caixa hermética), mais a qualidade/velocidade de transmissão não são boas. Estes equipamentos são obsoletos nos dias atuais. Poderia colocar 2 nanos na sua casa, uma delas alinhada ao seu trabalho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Yuuki seja bem-vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

Vi que o @ExCeller já te ajudou, só passo aqui para alertar que normalmente os contratos das operadoras de Internet normalmente preveem que esse tipo de prática não é permitida: repetir e dividir um mesmo link. 

Então é válido o alerta somente para se atentar a questões jurídicas e eventuais multas que possam incorrer caso seu provedor descubra. 

Só de curiosidade, qual é o provedor? 

Postado

Obrigado :)

Sério? Não sabia....

Não lembro de ter lido no contrato sobre isso... Vou dar uma olhadinha...

Minha Net é byteweb...

Mas penso em trocar, pois não tem acima de 5mb para meu bairro... Vamos ver...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!