Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para obter o melhor desempenho com Memoria, Chip e processador.


Posts recomendados

Galera,

 

Preciso de ajuda para montar um PC, estou pesquisando muito e já tenho em mente + ou - o que irei comprar, a minha dúvida e a seguinte, dizem que para eu ter um desempenho maior eu preciso de memoria RAM, CHIP7 e PROCESSADOR com uma taxa de Mhz proporcional a essas peças, no entanto eu pretendo comprar essa placa-mãe Rog Maximus IX CODE, processador Core i7-7700 BX80677I777 e a memoria seria ddr4 mais a frequência da memoria eu não iria comprar tão alta porque me parece que o processador tem uma taxa de mhz muito mais baixa que a placa-mãe, podem me orientar qnt de taxa de MHz de memoria ram eu poderei comprar? Lembrando que eu devo comprar por enquanto 2 pentes de 8 gigas, o Pc será para uso de jogos, edições de videos e gravações 1080p, 4k, gravações via stream e etc, aceito muitas sugestões também, fiquem a vontade.

 

Segue o site da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-MAXIMUS-IX-CODE/

Segue o site do processador i7: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/processors/core/i7-processors/i7-7700.html

 

agradeço imensamente a ajuda, no aguardo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rennan Araujo disse:

dizem que para eu ter um desempenho maior eu preciso de memoria RAM, CHIP7 e PROCESSADOR com uma taxa de Mhz proporcional a essas peças


Errado, não é assim que funciona. Cada peça lhe dá um desempenho único, porém elas trabalham em conjunto, e é isto o importante. Esqueça no momento a questão de MHz, não se apague a apenas uma única especificação... O correto neste caso seria um balanceamento das peças.

591b008035a20_RYZENUPDATE1.jpg.2eef867bb9b52c4e182af109f1bc5a14.jpg

No seu caso eu indico algo de mid-high para cima, sendo o processador certamente no mínimo um R5 1600 devido ao uso que pretende fazer.

Se quiser entender um pouco melhor cada peça e sua possibilidade de compatibilidade, sugiro dar uma lida neste tópico quando tiver um tempo (o foco é em jogos, mas quebra o galho):

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente muito obrigado, pelas dicas dizendo sobre Mhz e outros... me parece que todos preferem o processador AMD no entanto o clubedohardware fez uma análise de qual processador seria melhor para jogos e analise disse que o processador melhor para jogos, seria i7 - 7700k isso sem OC. será que iria valer muito a pena eu pegar AMD, mesmo com essa quantidade absurda de desempenho do i7?

 

Responde a perguntas: pretendo gastar entre 5.000 à 6.000 reais para montar um PC ou se for o caso pegar um Notebook nessa faixa de preço.

 

Obrigado, no aguardo!

 

seguem o Link da análise: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan Araujo A analise do Clube do Hardware esta incompleta por não fazerem analise de frametimes, ao meu ver não da nem para considerar testes incompletos, leia a minha assinatura para ter uma ideia do porque de FPS medio sozinho ser irrelevante.

 

 

Para o que você quer, como eu falei antes, i7 não serve. A não ser que você pegue um i7-5960X ou i7-6900K mas serão muito mais caros que um kit com R7 1700 e vão entregar a mesma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan Araujo
O i7-7700 é sim um ótimo processador para jogos, mas só o recomendaria caso o foco for apenas para jogos e com intenção de aproveitar o máximo de emuladores ou monitores 120/144Hz. Ryzen apesar de poder gerar um FPS menor (mesmo assim, entrega mais de 60 FPS de boa) que o i7, tem menos oscilação de frames além de ser um processador para qualquer tipo de uso, o que é seu caso. FPS alto em jogos não é tudo ao montar um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então andei pesquisando, me ajudem por favor...

Escolhi essa placa-mãe, será que e boa ou poderiam indicar uma melhor?

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-CROSSHAIR-VI-HERO/overview/

 

Estava vendo o Ryzen 7 - 1700x achei melhor que o Ryzen 7 - 1700 vale a pena pegar o 1700x?

 

Memoria Ram: O que seria memória  single rank, como sei se ela e  single rank eu estava interessado em comprar essas memórias, vocês indicam ?  https://www.kabum.com.br/produto/88264/memoria-g-skill-trident-z-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl-16-f4-3200c16d-16gtzr

 

Eu estava super interessado em comprar essa placa de vídeo: Strix-GTX1060-O6G ou STRIX-GTX1070-O8G-GAMING 90YV09N0-M0NA0

 

O gabinete seria esse: Thermaltake CA-1G7-00M1WN-GR

 

Estou precisando de ajuda para escolher um Walter cooler de ótima qualidade e Fora uma fonte de preferência da corsair.

 

Lembrando que minha cota e entre 5.000 à 6000 em gastos talvez ultrapasse um pouco, junto ao monitor.

 

Fico imensamente agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe eu daria uma atenção também para a asrock taichi ta sendo a melhor para over ate o  momento. Eo melhor custo benefício acho que é o r7 1700 pois com over ele encosta nos irmãos maiores e com menor custo e assim sobra mais p investir em VGA que é o componente principal para jogos. Onde de suas pretensões a GTX 1070 é a melhor pedida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!