Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após ler esse tópico: 

e tentar atualizar, simplesmente fala ''bad command or file name'' já tentei diversos comandos. Gostaria de atualizar a bios pois essa nativa não reconhece os 800 mhz de RAM e torna parte dela inutilizável.

OBS: EZ FLASH não funciona

Postado

@NascarBR  minha config é essa:

R7 250 Ultimate

Q2Q Q6600

2X2GB RAM Kingston

Fonte 400W XFX

HD 320 GB

placa-mãe Positivo-Ag31ap

HD 320 GB

Windows 10 Ultimate 32 bits

Então, recentemente comprei RAM nova pro meu pc, porém de 4 GB só 3,5 é utilizável, além disso só é usado 400 mhz de cada 2 GB, que possuem 800 mhz cada. Fui na bios procurar solução e nada, então gostaria de atualizar a Bios para uma mais completa da ASUS  (visto que minha placa-mãe é uma versão capada da ASUS) . Porém ao botar com pendrive pelo MS-Dos e digitar os comandos requeridos aparece "Bad command or file name" mesmo eu checando e vendo que os arquivos estão no pendrive e que os comandos são corretos. E em questão do EZ Flash, aparentemente minha bios é "cash free" pois o EZ Flash é inútil, mesmo apertando ALT+F2 o mesmo erro após abri-lô aparece "Bios has no flash information". Gostaria da solução pois 4GB já é pouco pra games, 3,5GB com metade de mHz então...

Desde já, obrigado.

• Moderador
Postado

Você usa Windows de 32bits então somente 3,5GB são aproveitados mesmo. Para usar 4GB ou mais precisa usar um Windows de 64bits.

Quanto a velocidade da memória, está correto. Como são DDR2 usam 2 pulsos por clock, portanto 2X400 = 800MHz

Postado

@NascarBR achei que o Windows de 32 bits suportasse até 4GB, e essa mhz não sabia também, mas obrigado pela ajuda. Vou ver se salvo meu HD no drive e instalo Windows 64 bits, o ***** é perder o 32 original pra botar 64 piratão.

• 9 meses depois...
Postado

cheap_shot você não perde sua licença se trocar o windows 10 de 32 bits pelo de 64 bits. Não perde! Ele vai reconhecer sua licença quando instalar. Ao fazer a instalação você não escreve nenhuma licença, há a opção de dar a licença depois. Aí quando o win10 estiver instalado ele mesmo vai e checa. Se você quiser ter certeza, se inscreve lá na microsoft que aí, se der xabu, você pode até ligar pra eles e pedir ajuda.

Caio, o correto é você abrir um tópico pra você, não usar o dos outros! Pode ser da bios e pode ser do windows. Mouse e teclado, mesmo via usb, não são a mesma coisa que pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!