Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler ruim R9 290X Vapor X Sapphire


Posts recomendados

Galera preciso de uma ajuda porque nunca passei por isso, minha placa o cooler pelo jeito já era, esses dias escutei uma batedeira bizarra, mas achei que era algum fan solto e desencanei, ontem o PC desligou sozinho e hoje novamente, fiquei cabreiro e resolvi abrir o PC pra conferir, já que tava subindo um calor e um cheiro não de queimado, mas de eletrônico forte manja rs

Pois bem um dos cooler tava meio solto, e consegui tirar ele com facilidade, mas se tento encaixar de novo não fica fixo, fica meio "sambando" , acho que quebrou, por precaução nem instalei mais a placa.
Agora minha dúvida, tem como eu colocar um cooler novo no lugar?
Não manjo desses trem, queria saber isso, onde posso comprar um novo e se é fácil fazer a instalação, segue umas fotos:

 

 

IMG_20170525_160633 (1).jpg

IMG_20170525_160621.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Não parece que quebrou nada , o rolamento roda normalmente ? se for o caso é só passar uma cola forte no rolamento e prender o cooler , vai continuar funcionando perfeitamente ... Agora se não for o caso só adaptando um fan aí qualquer aí rs

 

Então cara, ela não fica estável na base, só de olho comparando com o outro fan da pra perceber que não tá bem encaixada, e fiz um teste aqui com um secado de cabelo, o fan fica sambando mesmo pegando em outro lugar e fazendo barulho, já tentei encaixar bem e fica solto. O rolamento que você diz seria o pino central ali? Com uma pinça fiz os movimentos e ele está girando, a impressão que dá, que não tá ficando preso corretamente, não está encaixando , mas já forcei aqui tudo, não sei se alguma peça espanou, quebrou, mas não fica mais encaixado corretamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pisyco desparafuse o fan do suporte para você tentar encaixar de volta com mais jeito. São aqueles três parafusos, não? Se estiver quebrado mesmo, você pode tentar substituir. Mas o suporte parece ser especial. Você pode ver a troca que eu fiz de um CPU-cooler da Zalman. Eu usei um fan de 140 e cortei da moldura.

 

Esses aí devem ser o quê? De 85mm? No Aliexpress também vende o kit de fans de placa de vídeo, mas não sei se é universal. Parece ter o mesmo apoio de três hastes da sua placa, e tem até um da R9 280X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Contiusa disse:

@Pisyco desparafuse o fan do suporte para você tentar encaixar de volta com mais jeito. São aqueles três parafusos, não? Se estiver quebrado mesmo, você pode tentar substituir. Mas o suporte parece ser especial. Você pode ver a troca que eu fiz de um CPU-cooler da Zalman. Eu usei um fan de 140 e cortei da moldura.

 

Esses aí devem ser o quê? De 85mm? No Aliexpress também vende o kit de fans de placa de vídeo, mas não sei se é universal. Parece ter o mesmo apoio de três hastes da sua placa, e tem até um da R9 280X.

Muito legal seu trabalho lá, parabéns!

 

Quanto ao fan, eu acho que esse aqui já era mesmo, no próprio fan o buraco de encaixe parece ter uns leves trincos, isso que acho que não está possibilitando encaixar melhor, porque não tem outra explicação, eu encaixo e fica lá meio solto. Eu vi uns modelos na Aliexpress, duro ficar até 2 meses esperando chegar, você tem alguma ideia nesse tempo amenizar a temperatura da placa?

Vou tentar comprar de lá mesmo, acho que não tem outra opção pro momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Contiusa disse:

@Pisyco você pode improvisar um fan em cima preso com zip tie (abraçadeira de plastico). Procure também no Mercado Livre, mas aqui é mais difícil de encontrar.

 

Fala ae brother, eu até achei no ML uns fan, mas os caras estão enfiando a faca absurdo, coisa de 300% do valor do aliexpress, to pensando em pedir de lá e enquanto nesses meses que não chega tentar fazer alguma gambiarra, você acredita se comprar um fan de 120mm mais parrudo pra por no PC, pode ajudar em diminuir a temperatura geral? Tb pensando na hipotese de fazer um "underclock" na placa pra diminuir a temperatura e tentar essa alternativa que prender um fan acima da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pisyco se já tiver um fan atrás, acho difícil um fan de 120 mudar alguma coisa. Melhor mesmo colocar um fan em cima do espaço vazio da placa. Talvez um fan de 90-92mm fique mais fácil de prender, mas você pode comprar um de 120 e depois reutilizar no gabinete quando o fan original chegar.

 

Pode também abrir a tampa do gabinete para não esquentar tanto enquanto isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Pisyco se já tiver um fan atrás, acho difícil um fan de 120 mudar alguma coisa. Melhor mesmo colocar um fan em cima do espaço vazio da placa. Talvez um fan de 90-92mm fique mais fácil de prender, mas você pode comprar um de 120 e depois reutilizar no gabinete quando o fan original chegar.

 

Pode também abrir a tampa do gabinete para não esquentar tanto enquanto isso.

 bom vou ver o que é possivel aqui, menos mal que tá chegando inverno kakaka, nem passa frio com essas placas da amd, mas valeu ai pelas dicas brother, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!