Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

 

Comprei um I7 7700, e uma placa-mãe ASRock B250 Gaming K4 em um site. 

Como tenho o conhecimento básico, resolvi trocar as peças por mim mesmo. O PC não ligou, os LEDs de enfeite da placa-mãe acendiam mas nada funcionava (nem cooler do processador, luz de HD nem nada). Mandei pra assistência técnica na minha cidade para verificar se a montagem estava OK e eles disseram que estava tudo certo, o defeito era na placa-mãe, pois se fosse no processador ou outra peça, o PC daria o bipe ou pelo menos o cooler ligaria. 

 

Logo, entrei em contato com a garantia e mandei a peça. Ontem recebi um email falando que a BIOS da placa-mãe havia sido atualizada e que estava funcionando perfeitamente e que poderiam me mandar o video para comprovar antes de mandarem a peça de volta (ainda não mandaram o video, também não falaram se ela estava funcionando antes de atualizar a BIOS).

 

Portanto, minhas dúvidas são:

1: Esse problema que ocorreu realmente pode ser decorrente de uma BIOS desatualizada? Ou pode ser algum problema no processador?

 

2: A placa-mãe de chipset B250 não deveria ser compatível com um I7 7700 de fábrica? Não entendi isso direito...

 

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato, gastei uma graninha boa nessas peças e meu maior medo é de o defeito na verdade estar no processador e não na moba.

 

Desde já, obrigado!

Postado

@David Santana Narváez A b250 é compatível com o 7700 de fábrica sim. Isso que ele te disse não procede tambem, no começo do ano meu PC parou de dar vídeo. Todos os coolers e leds ligavam, o speaker bipava, mas não dava vídeo. O problema foi na placa-mãe, que era uma z170, tive que trocar ela e, na hora que troquei, já voltou a dar vídeo... O i5 6600k estava funcionando normalmente.

Logo, meu problema era na MB, não no processador, e, ainda assim, o speaker bipava e os fans ligavam.

Postado

Estranho, no meu caso nada ligava. O speaker não bipava, nem o cooler girava. Me mandaram o vídeo hoje dela em perfeito funcionamento depois da atualização: 

 

 

 

Meu medo agora é ser o processador... mas se fosse ele, a placa deveria ter ligado, nao? Estranho...
 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!