Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho duas dúvidas. Bom, primeiro vou esclarecer, tenho um i5 6600k trabalhando a 4,4ghz com uma tensão manual de 1,315v (Deixei no prime95 por vários horas e é a mínima que consegui sem dar erro nos testes feitos pelo programa.). Já tem um bom tempo que uso ele assim, mas só agora fui reparar:

1) No software da asus "AI Suite3" (tenho uma z270g asus), a tensão mostrada, durante o teste de stress, é 1,312v. No entanto, no HW Monitor (Foto abaixo), a tensão oscila para valores mais baixos e mais altos que 1,315. Era para ser assim mesmo? Sei que existe um controle e, se não estou usando a frequência toda, não é necessário liberar toda a tensão. Mas, se eu coloquei para 1,315 como máximo no manual, é normala a tensão chegar a 1,444 de pico, como mostra no hw? No CPU-Z, ela oscila muito também, mostrando valores tanto supreiores quanto inferiors a 1,315 o tempo todo

2) A temperatura mostrada no HW Monitor e no software da Asus é completamente diferente, em qual delas devo confiar?

Grato

Edit: Esqueci de colocar a imagem...

44db6a9dce8e4263a1081f27ad25def7.jpeg

Postado

Você mexeu em configurações como cpu off-set voltage? Dependendo da sua configuração, principalmente se você deixou a tensão como variável, ela pode subir acima do especificado (não sei porque, não entendo muito disso). Recomendo você mexer apenas na configuração de tensão e deixá-la fixa. Apesar de a temperatura do processador se manter relativamente alta todo o tempo, pelo menos durante uso pesado a temperatura não sobe demais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!