Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rldpv

Problema ao entrar na BIOS

Recommended Posts

Montei meu PC há mais ou menos 6 meses, e até então tudo normal. No entanto, certo dia ele congelou no POST (logo da Gigabyte) e não saiu mais disso. Não me lembro se quando isso ocorreu eu fiz algo específico, tipo tentar entrar na bios. Fiz vários clear cmos, desmontei, tentei peça por peça, fiquei tentando ligar várias vezes, até que em certo momento consegui. Após ligar, a primeira coisa que fui fazer é reconfigurar a bios, pois estava resetada, e tirar o bendito logo pois aquilo não serve pra nada além de esconder detalhes sobre a inicialização da máquina. Resultado, ao tentar entrar na bios o PC travou de novo.

Fiquei com a pulga atrás da orelha que o problema fosse bios corrompida. Então fiquei tentando e quando consegui ligar o PC, atualizei a BIOS para a versão mais nova. Funcionou bem, mas dias depois fui entrar na BIOS e travou de novo. Desliguei, desmontei e remontei tudo então ligou. E a partir daí não mexi mais na bios. De lá pra cá faz mais de um mês que ligo, desligo, jogo, faço de tudo sem problema algum. Até esqueci que esse problema tinha ocorrido.

 

No domingo, resolvi formatar, pois estou tendo lentidão no windows e problemas ao tentar jogar CS:GO, ao reiniciar e tentar entrar na BIOS pra configurar a ordem do boot: crash de novo. Observando o post, ele nem chega a verificar o hd nem memória, trava logo no início. Então retirei o HD para não desgastar, e voltei ao processo de liga e desliga até funcionar. Depois de umas 20 tentativas, ele ligou. Estou usando o PC normalmente, mas sei que se eu resolver entrar na BIOS vai dar problema de novo.

 

Testes que eu já fiz: Ligar com apenas uma das memorias individualmente, ligar sem memória (bipa normalmente), ligar sem placa de video (congela da mesma forma), ligar sem periférico algum, ligar sem os hds, e trava da mesma forma. A atualização da bios eu fiz via windows, mas atualizou sem problemas.

 

A configuração do PC é a seguinte:

placa-mãe Gigabyte h110m -h

Memória Corsair Vengeance 2x de 8GB

Processador i5 6500

HD de 1tb + ssd 240gb

Fonte seasonic 520w (antiga mas funcionando perfeitamente)

 

Será que vai ser preciso mandar para a garantia? que talvez até tenha problemas pois comprei em uma loja online que exite que o produto seja enviado na embalagem original, que apesar de existir está em péssimas condições. Se alguém tiver uma ideia de como resolver isso eu agradeço.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rldpv Sinceramente, se ainda está na garantia, eu tentaria resolver com o vendedor,

mas antes me diga uma coisa, você entra na bios pressionando a tecla "Delete", para

usa-la para outra coisa, como um alt+contr+del , ela funciona normalmente?

 

 

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-29 às 20:37, adcarvalho disse:

@rldpv Sinceramente, se ainda está na garantia, eu tentaria resolver com o vendedor,

mas antes me diga uma coisa, você entra na bios pressionando a tecla "Delete", para

usa-la para outra coisa, como um alt+contr+del , ela funciona normalmente?

 

 

adcarvalho

 

Sim, Del funcionando perfeitamente. Até hoje continuo usando normalmente, mas é só tentar acessar a bios que o pesadelo começa. Como não dá pra trocar o chip, já fiz a atualização e não resolveu, o jeito vai ser acionar a loja mesmo. A única coisa que não tentei foi a atualização da bios via pendrive, atualizei pelo windows mesmo. Será que isso muda alguma coisa? 

Editado por rldpv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rldpv Achei que podia ser defeito no teclado, mas se a tecla funciona para outras

funções, deve existir algum problema na placa-mãe mesmo. Faça uma última tentativa

com o HD desligado para ver no que dá.

 

 

adcarvalho

 

 

 

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso. Quando ela congela, só consigo ligar após muitas tentativas, e nessas tentativas eu retiro o HD pra não ficar desgastando de tanto liga e desliga.

Até hoje estou usando sem ter uma falha, mas também não tentei mais entrar na bios. Infelizmente não estou podendo ficar sem computador esses tempos... mas assim que for possível irei acionar a garantia pois não há o que fazer, é defeito físico mesmo.

 

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×