Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8350 já está ultrapassado?


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Faz uns 4 anos montei meu computador, que incluía um processador AMD FX 8350 de 4 GHz. Com o setup que eu tinha escolhido me senti confortável até hoje. Acontece que na semana passada minha placa de vídeo antiga (AMD Radeon R9 270x) quebrou, e acabei comprando uma Geforce GTX 1060 6GB SSC para substituir.

 

Minha dúvida agora é se o resto do meu computador consegue acompanhar a placa de vídeo ou se eu realmente preciso trocar alguma peça. Meu setup atual está assim:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX 8350 4,00 GHz (octa core)

Memória: HyperX Kingston 16GB  1600 MHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB SSC

Fonte: Zalman ZM700-GLX (700W)

 

Vocês acham que algum dos componentes precisa ser trocado? Minha preocupação principal é que o processador é da AMD, e pelos boatos que ouvi não combina muito com placas da NVIDIA, mas não sei se é verdade.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar você testa e vê se precisa trocar, o que pode ser um problema é essa placa-mãe ae que provavelmente limita o clock do seu FX8350.

 

 

Citação

Minha preocupação principal é que o processador é da AMD, e pelos boatos que ouvi não combina muito com placas da NVIDIA, mas não sei se é verdade.

Mito.

 

Mas como base...

FX8350 300~350$ (não vale tudo isso na verdade, mas provavelmente tem gente que pagaria)

Mobo 180$

RAM 450$

Total:980$ + 500$ você pega um Kit atual com um Ryzen 5.

adicionado 1 minuto depois

Atualmente i5-2500K\FX8##0 = Pentium G4560(250$)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acho que posso te ajudar pois passei por uma situação muito semelhante.

 

Montei meu PC faz 4 anos, com um FX8350, paguei uma nota. A placa de video foi uma HD7870 que também foi caríssima. Daí a placa queimou e comprei uma Gtx 1050ti, sei que é inferior mas é semelhante à sua.

 

Pode ficar tranquilo com esse processador, usa ele até estragar ou usa até trocar outros componentes do Hardware, ele aguenta susse. Já vi gente usando placas melhores no FX 6 e rodando GTA V no ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PinkFloydb disse:

Bom dia, acho que posso te ajudar pois passei por uma situação muito semelhante.

 

Montei meu PC faz 4 anos, com um FX8350, paguei uma nota. A placa de video foi uma HD7870 que também foi caríssima. Daí a placa queimou e comprei uma Gtx 1050ti, sei que é inferior mas é semelhante à sua.

 

Pode ficar tranquilo com esse processador, usa ele até estragar ou usa até trocar outros componentes do Hardware, ele aguenta susse. Já vi gente usando placas melhores no FX 6 e rodando GTA V no ultra.

Uma coisa é ficar com um FX que você já tenha, outra é comprar um sendo que você ainda não tem nada da plataforma. O primeiro caso é compreensível, o segundo é burrice.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida.. 

 

Tenho um fx8350 a 2 anos, e faz 1 mês minha placa-mãe deu PT e não teve mais jeito de usar.. ai comprei uma GA 990fx,(paguei caro afu RS 850,00) mas na hora não reparei que o soquete da placa-mãe é am3+ e  então eu fiquei sem saídas porque, esses ryzen são am4 e eu to sentindo que meu pc está necessitando de algo pra ter um desempenho melhor, só que não sei se pego uma gtx 1060/1070 ou rx580 ou tentar vender esse kit.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PinkFloydb to ligado... por isso que to com o pé atras.. o jeito é eu comprar uma placa de vídeo nova mesmo, quero manter um tempo com esse pc ainda... tenho em mente que com a placa nova iria render um bom up, pra uns 2 anos... porém tenho muitas duvidas entre gtx 1060/1070 ou rx 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!