Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera seguinte    venho aqui pedir ajuda de vocês estou com 1 problema  recentemente comprei meu computador    com i7 7700k   não vou fazer overclock nesse momento    andei vendo alguns testes  em jogos normais  sem overclock esse processador chegando a 90 graus +   fiquei meio assustado,  pois então minha duvida é  qual  cooler devo comprar? só falta isso para eu poder montar meu computador e estou muito na duvida, n quero  um pc com temperatura altas pois eu jogo    bastante tempo diariamente e jogos pesados,  qual watercooler  ou cooler eu deveria comprar para  manter essa temperatura a baixo de 75 graus?   meu gabinete é um  nzxt phantom 410  link do gabinete: http://www.overclock.net/image/id/6522812  quais watercooler sao compativeis?   

Postado

@Splashloco esse processador tem overclock de fábrica. Não recomendo air cooler. Compre um Maelstrom 240T, Masterliquid 240, H60, H55 ou um H100i da Corsair. Daí para cima. Você também pode ter que ajustar o core voltage da CPU, então não compre uma placa-mãe muito simples.

Postado

@Contiusa  problema que minha placa-mãe é uma  b250m     nao comprei placa-mãe para overclock agora    apenas peguei esse processador pelo  boost que ele tem  , e  ate eu nem sei mudar  a voltage nunca nem fiz isso   agora me fudi,  mesmo comprando um h100  vou ter que mudar a voltage? vou usar apenas para jogar direto 

Postado

@Splashloco talvez não. Pode ser que venha com o core voltage mais baixo, na casa dos 1.2V / 1.25V. Mas tem alguns usuários com o voltage nos 1.4V, aí você precisa de um cooler forte.

E pode ser que a B250 tenha controle de core voltage. Vai depender do modelo eu acho.

Recomendo um desses de 240 que eu indiquei. Fica mais garantido.

Postado

@Splashloco é, pode ser. Tem mais baratos, mas a Corsair tem RMA em São Paulo. O gabinete tem lugar para até dois fans de 140 em cima, então deve cater tranquilo o H100i.

Para instalar, leia o manual e veja vídeos no Youtube de canais sérios. Não é difícil, é só ler o manual e ter paciência.

Postado

@Contiusa poise fiquei bem triste pois n pesquisei sobre temperatura do i7 7700k antes de comprar, pra mim estava de boa igual os outros.. como eu n vou fazer overclock  achei que para jogar ficaria nas temperaturas de 70 graus por ai , ae fui ver muita gente reclamando sobre 90 graus 100 graus  agora estou nesse dilema

Postado

@Contiusa pois então mas  um water cooler  h100 teria q segurar esse overclock de fabrica né? ai que ta    tem gente reclamando q chega a 90 graus   sem mexer em nada   é complicado...  caso tenha que desligar o turbo do processador  é muito difícil? ou é fácil?

Postado

@Splashloco vai variar muito de acordo com o core voltage, placa de vídeo, refrigeração do gabinete, instalação do water cooler, etc, etc. 

Se ficar entre 50-65ºC em jogos, está ótimo. Como estamos no inverno, mais para abaixo de 60ºC.

Postado

@Contiusa poise meu unico medo é chegar em 80 90 graus   apesar de que eu moro  em caxias do sul aqui nao é mt calor...  qual pasta termica devo comprar na loja q vou comprar o watercooler?  ou ja vem com pasta termica ?  me fala as melhores pra eu comprar se precisar..

Postado

@Splashloco vai comprar em loja on-line? No Kabum tem a MasterGel Nano que é muito boa, igual a MX-4. Os da Corsair e da DeepCool não vem com tubo de pasta, só uma pasta pré-aplicada que você não pode reutilizar (em teoria). Mas o Masterliquid 240 vem com um tubo de pasta legal.

Sobre a temperatura, só instalando o cooler para ver. Já comprou o processador de qualquer maneira, então vai assim mesmo.

Postado

@Splashloco se for comprar uma pasta de qualidade, como essa Nano que eu idiquei, melhor limpar a pasta que vem no H100i e aplicar a nova, porque a da Corsair é de 1-2ºC pior. A da Corsair até que é legal, mas é uma pasta mais genérica. Essa Nano é uma das melhores aqui no Brasil.

Mas aplique uma gota de pasta e instale o bloco que ela espalha sozinha. Pode até colocar um pouco mais porque não faz diferença, mas não muito mais, pois senão vaza no soquete.

172acd99_vbattach213935.jpeg

Postado

@Splashloco não, se passar a espátula não só entope de pasta como pode criar bolha entre o processador e o dissipador.

Quando você coloca essa gota, o dissipador vai espalhando ela naturalmente, sem bolhas. Se a pasta não estiver seca, espalha legal. Você pode ver pelos testes que eu fiz com a GC-Extreme. A primeira parte do teste são os tamanhos de gota. Pode perceber que a partir da gota média a pasta cobre o processador inteiro. Já quando fica muito grande, ela vaza. Entre a média e a grande do teste que eu fiz está mais do que bom.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!