Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Andei lendo um pouco sobre o conceito do Core Parking, que é quando os núcleos do processador ficam "estacionados" ou sem uso, gerenciados de forma automática pelo Windows...

Fiz uns procedimentos pra acordar esses núcleos do meu processador, porém na aba Desempenho do Gerenciador de Tarefas do Windows, ao contrário dos vídeos que eu vi, que após a execução dos procedimentos, aparece um gráfico para cada núcleo do CPU, aqui no meu fica um único gráfico...aí me gerou a dúvida: Eu acordei esses núcleos, ou o processador continua trabalhando com apenas 1?

Obrigado!

Processador: Core i7 6700K

Uso_CPU.jpg

Postado

Primeiro de tudo: não adianta fazer unparking, isso não vai trazer nenhum benefício para o seu PC.

Segundo: direito no gráfico -> mudar gráfico para -> processadores lógicos.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Obrigado pela resposta. Agora realmente apareceram os 8 gráficos.

Só uma dúvida. se o unparking não traz benefício, então dá no mesmo fazer e não fazê-lo?

Postado
agora, guiaraujo disse:

@Imakuni Obrigado pela resposta. Agora realmente apareceram os 8 gráficos.

Só uma dúvida. se o unparking não traz benefício, então dá no mesmo fazer e não fazê-lo?

Além da perda de tempo, você também perde um dos recursos de economia de energia, fazendo com que você gaste mais quando ocioso.

Não que isso importe muito, você jamais deve deixar seu processador sem fazer nada. Mas enfim...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!