Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Renzi

GeForce GTX 1050 e PC antigo?

Recommended Posts

Olá amigos. É minha primeira postagem aqui, acredito eu, mas sempre acompanhei o fórum como leitor. Resolvi fazer o post aqui porque respeito muito a opinião da galera que frequenta o fórum e acho todas as recomendações e respostas bastante íntegras e satisfatórias. Bom, sem enrolação vamos lá:

 

Eu trabalho com 3D e Photoshop e também jogo no meu tempo livre. Recentemente resolvi trocar de placa de vídeo para jogar Overwatch e como não queria gastar muito comprei uma 

GeForce GTX 1050 Gigabyte 2GB GDDR5 mesmo, pelo menos por enquanto. E claro, como de costume, geralmente as coisas não dão certo logo de primeira pra mim e dessa vez não foi diferente. Pesquisei um pouco antes se a placa ia rodar no meu pc, e tudo indicava que sim... Eis que espetei ela parece que o Windows não reconheceu.

 

Tentei de tudo, mexi na BIOS, no Windows, baixei os drivers (que não consegui instalar porque não reconhecia a placa). Enfim... O resumo da história é que a placa acabou não funcionando e eu imagino que seja por causa do Sistema ou da BIOS. Me inclino mais a acreditar que seja por causa da BIOS pelo fato da minha placa-mãe ser antiga. A única coisa que não fiz mesmo foi atualizar a BIOS porque sou meio leigo e fiquei com receio.

 

A questão é: poderia, de fato, ser a BIOS o problema? Meu hardware é antigo, mas nem tanto, e eu pesquisei antes de comprar, pesquisei sobre compatibilidade e tudo parecia OK. Pesquisei tanto em fóruns gringos como brasileiros. Vou colocar abaixo a spec do meu PC atual (já considerando a placa nova), das peças que eu me lembro e que seria mais "relevantes" no processo.

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Processador: Core i7 3.4ghz

RAM: Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 x2 (total 8GB)

placa-mãe: GIGABYTE GA-H61M-DS2H

Vídeo: GeForce GTX 1050 Gigabyte 2GB GDDR5

Placa de vídeo antiga: GeForce 9600 GT 512MB

HD: Seagate SATA 3,5´ IronWolf NAS 1TB 5400RPM 64MB

Fonte: Seventeam 750W 80PLUS V-Force

 

Agradeço desde já a todos que se dispuserem de seu tempo e paciência para ler e responder meu tópico.

 

Abs.!

 

Editado por Paulo Renzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum. 

 

Sim sua placa-mãe tem total suporte as placas GTX da Nvidia, porém acredito que nesse caso realmente vai ser necessário um update de bios. 

 

Você pode ver varios casos dos modelos H61M com esse mesmo problema, foi solucionado com um update de Bios.

 

Abraços. 

Editado por Fn1X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fn1X disse:

Olá, bem vindo ao fórum. 

 

Sim sua placa-mãe tem total suporte as placas GTX da Nvidia, porém acredito que nesse caso realmente vai ser necessário um update de bios. 

 

Você pode ver varios casos dos modelos H61M com esse mesmo problema, foi solucionado com um update de Bios.

 

Abraços. 

 

Deixei meu PC com um amigo pra ele dar uma olhada porque tava sem tempo de mexer, amanhã pego de volta. Falei pra ele sobre essa questão da BIOS, e assim que resolver dou um feedback aqui no forum. Muito obrigado!!

 

:)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×