Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite... 

Estou tentando instalar o jogo AGE OF EMPIRES III (sei que é antigo mas sim quero relembrar rs), porém quando tento iniciar o jogo aparece a mensagem de erro.

Falha na inicialização.

Falha na inicialização do Direct3D.

ERRO.JPG.8d5db01c49b8a33508ce42692eae09e4.JPG

Pesquisando nos foruns vi que esse erro geralmente está ligado a falta do Directx9.

Tentei instalar o DirectX End-User Runtime Web Installer porém o mesmo da erro "DXError.log e DirectX.log".

a5d86390-ac81-48f0-9e9d-344945691908.PNG.c8dccc744b397259f1c773f9742c175f.PNG

Entrei nos arquivos e claro que não entendo nada rs. 

Bom li alguns posts e pesquisei bastante referente ao erro e parece estar relacionado ao DirectX9, baixei o mesmo e dá como instalado (estranhei pois instala rápido demais) ok deu como instalado, voltei tentar abrir o jogo porém o problema persiste. 

** já fui no DXDIAG o mesmo verifica o directx ok consta como instalado versão 11 tudo bonitinho, quando clico no executar versão 64bits ok da certinho também "porém com um adendo informa que alguns dll não estão assinadas coisa e tal. 

Se alguém já passou por isso e puder ajudar, desde já agradeço... 

Config do pc está na assinatura. 

Estou com Win7 service pack1. 

Postado

Já havia tentado instalar o Paladins e também deu erro, porém não lembro qual foi. 

Hoje farei os testes conforme indicação.

Já descobri o problemas, nem sei se tinha alguma coisa a ver, mas funcionou..

Para quem tiver o mesmo problema, fui nas configurações da placa de vídeo, monitor e "escala da GPU estava desligada" (não sei porq, nem se deveria). Liguei e pronto jogo rodou lindo. =0

• 8 meses depois...
  • 4 anos depois...
Postado

Isso é um erro de resolução gráfica: Vá na pasta C:\Documents and Settings\Owner\My Documents\My Games\Age of Empires 3\Users3\NewProfile3.xml ou caminho similar e abra o arquivo newprofile. Procura por essa informação “optiongrfxres” aí é só você colocar a resolução correta do seu monitor e pronto. Abraço!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!