Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar luz quando o chuveiro estiver ligado


Posts recomendados

Algo que parece simples, mas um pouco complexo....

Se for algo apenas pra sinalizar dependendo do chuveiro tem como "puxar" um 220 dos terminais internos. (Eu acho isso uma baita de uma gambiarra).

 

A maneira mais inteligente seria improvisar ou comprar algum tipo de sensor de corrente, algo como uma bobina enrolada em uma das fases do chuveiro. O sinal seria aplicado a um circuito eletrônico e enviado a um relé para acender a tal lâmpada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mestre88 disse:

Algo que parece simples, mas um pouco complexo....

Se for algo apenas pra sinalizar dependendo do chuveiro tem como "puxar" um 220 dos terminais internos. (Eu acho isso uma baita de uma gambiarra).

 

A maneira mais inteligente seria improvisar ou comprar algum tipo de sensor de corrente, algo como uma bobina enrolada em uma das fases do chuveiro. O sinal seria aplicado a um circuito eletrônico e enviado a um relé para acender a tal lâmpada.

Algo com um arduino talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!