Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas já acompanho o fórum a algum tempo... estou querendo fazer um upgrade bem básico no meu pc (que está beeeeeeeem ultrapassado por sinal). Configurações atuais: 

CPU: Intel Core i3 2100 @ 3.10GHz   

RAM: 4,00GB DDR3 @ 665MHz
Motherboard: ASUSTeK  P8H61-M LX3 (LGA1155) 
Graphics: LG E1941 (1366x768@60Hz) 1024MB NVIDIA GeForce 210 (MSI)

 To podendo gastar no máximo 700 reais, então vou dar prioridade em trocar a placa de vídeo (e consequentemente terei que investir em uma fonte nova). Dentro das opções que vi a R7 260X 1GB e uma Corsair CX 430 são as peças que se encaixam no meu orçamento e na máquina visto que não poderei trocar processador e placa-mãe apesar de já estarem ultrapassados... queria saber o que vocês acham dessa configuração, alguma sugestão levando-se em conta o que tenho disponível? desde já agradeço. obs: minhas expectativas quanto a desempenho são bem modestas visto o que tenho em maõs

 https://www.kabum.com.br/produto/75182/placa-de-video-vga-amd-pcyes-radeon-r7-260x-1gb-gddr5-128bits-hammer-dual-fan-ph260x12801d5-h260xqm1gd- a placa pesquisei e o menor preço que encontrei foi na kabum... já a fonte na pichau http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Tem pressa para chegar peças? :x

Da para pegar um i5-2400\2500 na Aliexpress por uns R$200 no boleto

 

Fonte uma CX430 na pichau\kabum\terabyte sai por uns 180~210$

uma RX460\GTX1050 2Gb sai por uns 390~450$

 

 

adicionado 0 minutos depois

aaah, seria bom +4Gb de RAM tambem :x

Oloco O.o conhecia o aliexpress mas não tinha conhecimento que vendiam peças de pc tão baratos... demoraria uns 2-3 meses para chegar? e quanto a qualidade mesma coisa do ML, só comprar de quem tiver reputação muito boa? pergunta meio óbvia mas nunca realizei compras pelo aliexpress... obrigado pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@AlexandreSHey  Cara, tempo de chegar, acho que vai variar com a sorte esuaheuah

E sim, basicamente um ML internacional ^^

 

Pode pegar a RX460\CX430 e ir usando até o proc chegar xD

Até la você deve conseguir juntar grana para +4Gb de RAM

 A RX460 daria gargalo no meu i3? mas ele iria aguentando até chegar o i5 no caso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreSHey Não sou manjador, mas eu acho que a melhor opção é essa que ele falou. Meu pc é nesse naipe, inclusive ele faleceu esses dias. é mt difícil dar upgrade em um pc de config antiga, o meu tb é i3 2100.  Se tu for preferir segurar mais um pouco pra pegar um pczinho completo, acho que seria uma boa tb. To de olho nesse pc aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-cyclops

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, depende do jogo, mas provável que sim. A RX460 tem performance próxima as GPUs top de linha da epoca do seu i3.

Muito obrigado cara pelas dicas, a rx 460 ta por 520 reais na kabum diferença de apenas 100 reais pra r7 260x e desempenho muito melhor obviamente. Pelo que vi aqui o aliexpress pode demorar de 2-3 meses até 6 meses para entregar, será que o i3 aguentaria todo esse tempo? é uma coisa bem relativa de se responder né por que tudo depende de como vou usar, do estado que se encontra e etc... e sobre o processador i5 2400 ta 200 reais, i5 2500 225 e o i5 3570 280 compensaria o ultimo? ai investiria um pouco mais pra ter até um comodidade maior também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Iago Anjos disse:

@AlexandreSHey Não sou manjador, mas eu acho que a melhor opção é essa que ele falou. Meu pc é nesse naipe, inclusive ele faleceu esses dias. é mt difícil dar upgrade em um pc de config antiga, o meu tb é i3 2100.  Se tu for preferir segurar mais um pouco pra pegar um pczinho completo, acho que seria uma boa tb. To de olho nesse pc aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-cyclops

Realmente é ***** ter um pc antiguera kkkkkkkkkkkkkkkkk top esse pc cara, você chegou a procurar as peças a parte pra ver se da uma diferença boa ou compensa ja pegar montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreSHey Sim, mas ainda to na fase de estudo kkkk

@Atretador O problema é a condicao financeira, eu to sem pc pra editar video, pra jogar uns jogos q eu jogava e q agora nao pega mais no note. Se tu conhecer uma config melhor q essa com o preço nessa faixa, eu agradeceria mt mano, porque realmente não manjo mt :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Anjos Cara, Ryzen 5.

 

Para jogos é mais estavel travando menos e permite multitarefa ao contrario do i5. E em render, edição, gravação stream aniquila os i5.

 

Pelo preço de um i5 4 núcleos e 4 threads, você pega um proc 4 núcleos e 8 threads, ou por um pouco mais um R5 1600 com 6 núcleos e 12 threads equivalente a um i7-6800K :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Cara 280 reais no aliexpress o i5 3570 fora o tempo pra chegar e tal... na sua descrição ta que com a rx460 o processador G4560, esse aqui daria ?https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560 ao invés desse i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Sim, mas você vai ter que compra placa-mãe nova e memorias DDR4 :x

 

Troca vai dar uns 800~900$

 

A performance do G4560 é bem semelhante a dos i5-2500.

Disfarce esqueci do pequeno detalhe que é a placa-mãe e as memórias HAHAHAHA muito obrigado pela atenção cara, tenha uma boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!