Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, recentemente tenho percebido que já não consigo rodar alguns jogos em meu pc. Tendo isto em vista, pretendo fazer alguns upgrades nele, porém não entendo muito sobre o assunto, por isso conto com a ajuda de vocês. As especificações do meu PC são as seguintes:

Fonte: C3 tech DSA 500 VE de 500w

Processador: AMD FX-6200 Six-Core Processor

placa-mãe: M5A78L -M LX/BR  -  Chipset: AMD 780G

Memória RAM: 8GB DDR3 (dois pentes Corsair de 4GB)

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB DDR5

Bom, como se pode ver, é tudo bem simples e já está bem desatualizado. Minha dúvida é o seguinte: Vale mais a pena ir fazendo upgrades aos poucos, ou trocar o PC inteiro?

- Se o caso for upgrades aos poucos, o que vocês me indicariam em ordem de prioridade? Ao total, não pretendo gastar mais que R$ 1.800. Também gostaria de exemplos de placas de vídeo, processadores etc. se possível, pois como disse, não entendo quase nada sobre o assunto.

Desde já agradeço qualquer contribuição e peço desculpas por qualquer "leiguiçe".

Postado

@henriquegaspa Depende do quer jogar.

Processsador pode ser "obsoleto", mas ainda aguenta muita coisa. Apenas essa placa de vídeo que é extremamente fraca comparado o que temos agora de hardware e jogos, seria a primeira coisa a se trocar.

.

• Curtir 1
Postado

@henriquegaspa  boas. seu pc nao ta estão desatualizado assim sendo ele AMD, pra um up onde você vai sentir diferença, recomendo trocar a placa de video e sua fonte. vou recomendar o melhor custo beneficio hoje. gtx 1060 e uma corsair cx 430w ou 500w se achar com um valor bacana e proximo da 430w. ainda sobra uma grana pra pegar um ssd e ser feliz por um bom tempo.

Postado

Neste exato momento estou tentando jogar PLAYERUNKNOWN Battlegrounds, porém já tenho notado bastante dificuldade pra rodar jogos como Arma III, Dayz standalone, GTA V, Crysis 3, Battlefield 4 e por aí vai...

Pra trocar a placa de vídeo, eu teria que trocar a fonte, ou existem boas opções que aguente com uma fonte de 500w?

-- Edit --

Não tinha visto o segundo comentário, obrigado pelo feedback. Eu tenho 2 SSDS atualmente rodando em crosshair, vou dar uma olhada na placa e na fonte então. 

Postado

@henriquegaspa Cara, eu tinha uma build semelhante a sua, ao in vez de um 6200 eu tenho um 6100.

E uma MSI R6850 Cyclone PE @1000/1200Mhz

Fui de jogar Witcher 3 a 20~30fps no low para 70Fps no ultra só trocando a GPU para um RX480.

Postado

Ambas parecem ser muito boas pra resolver meus problemas. Agora fica a pergunta, melhor comprar a RX480 que é um pouco mais barata, ou vale a pena já investir em uma GTX1060? Aliás, existem diversas variações da mesma ou é burrice minha? Acho algumas como Asus, Gigabyte, ZOTAC... de qual especificamente estamos falando? Novamente, desculpe pela falta de conhecimento sobre.

Postado

Penso em gastar por hora, no máximo uns 1300. Porém para um VGA muito melhor, não seria necessário trocar outros componentes como placa-mãe? Jogo de tudo, porém neste momento, penso em jogos como GTA V, Arma III... estou procurando primeiramente por FPS, o que tiver de qualidade é lucro.

Postado

@henriquegaspa Pegue uma RX 570. É a placa de "entrada" do segmento intermediaria, ou seja, pelo menos alto @ 60FPS em 1080p. Mas como esses jogos não são generosos com CPU, talvez o FX-6200 possa sentir o peso. Mas é melhor sobrar placa de vídeo do que faltar, e depois, caso seja necessário, a placa se encaixa com um i5/R5 perfeitamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...