Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por favor me ajudem !! tenho uma placa-mãe placa-mãe Ddr3, 775 G41t-m7 onde ela se encontrava com 3GB de memória ram, sendo uma de 1gb e outra de 2gb

no entanto resolvi comprar uma memória de 4 GB Ddr3 1333mhz Kingston Pc3-10600 Kvr1333d3n9/4g  sendo ela compatível com minha placa.

Então assim que ela chegou em casa, tirei a de 1GB, e coloquei ela no lugar no caso  ficou com primeiro slot  a de 4 e o segundo slot com a de 2gb

só que estava dando problema então entrei no setup, e desativei o Ramaped, ai parou o problema de travar, só que quando inicio o pc aparece e vou la conferir aparece pra mim 

memória instalada(ram) 6,00GB (ultilizavel 3:50GB) como pode isso fui no CPUZ ta dual chanel normal td certinho, já fui no msconfig, já ativei e desativei memória máxima e até agora nada. ME AJUDEM !! 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

5.PNG

6.PNG

7.PNG

Postado
15 minutos atrás, xaviersouza disse:

Por favor me ajudem !! tenho uma placa-mãe placa-mãe Ddr3, 775 G41t-m7 onde ela se encontrava com 3GB de memória ram, sendo uma de 1gb e outra de 2gb

no entanto resolvi comprar uma memória de 4 GB Ddr3 1333mhz Kingston Pc3-10600 Kvr1333d3n9/4g  sendo ela compatível com minha placa.

Então assim que ela chegou em casa, tirei a de 1GB, e coloquei ela no lugar no caso  ficou com primeiro slot  a de 4 e o segundo slot com a de 2gb

só que estava dando problema então entrei no setup, e desativei o Ramaped, ai parou o problema de travar, só que quando inicio o pc aparece e vou la conferir aparece pra mim 

memória instalada(ram) 6,00GB (ultilizavel 3:50GB) como pode isso fui no CPUZ ta dual chanel normal td certinho, já fui no msconfig, já ativei e desativei memória máxima e até agora nada. ME AJUDEM !! 

Windows (ou sistema operacional que utiliza) é 32 ou 64 bits?

• Curtir 1
Postado

Windows 7 64-bit 4GB de ram (Ultilizável: 3,50GB) já tentei fazer de tudo 

mexi no msconfig em memoria máxima ativei e desativei e nada, mudei o slot, desativei o ramepad e nada.

Postado

Aqueles 0,5 GB "faltando" devem estar reservados para Bios ou hardware (especialmente video) 

Pra ter certeza é só conferir no Gerenciador de Tarefas >> Desempenho >> Monitor de Recursos >> Memória  

Postado

mesmo eu usando 6gb igual estava aparece pra mim 3,50 só

adicionado 0 minutos depois
22 minutos atrás, Azarack disse:

Aqueles 0,5 GB "faltando" devem estar reservados para Bios ou hardware (especialmente video) 

Pra ter certeza é só conferir no Gerenciador de Tarefas >> Desempenho >> Monitor de Recursos >> Memória  

Mesmo eu colocando os outros pentes totalizando 6gb aparece pra mim só 3.50

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, SagaGemini disse:

64 bit sim

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, SagaGemini disse:

sim é 64 bit

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...