Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera,

Bom esse é meu primeiro tópico aqui e vim a este fórum com uma terrível dúvida, eu estou montando agora um pc e ainda não sei qual o processador (i5) que eu pego...

Minha duvida é a seguinte... Eu perco muito investindo na 6º geração dos processadores? Estava querendo pegar um processador que me ajude na questão de jogos e outros serviços e que eu não precise me preocupar durante um bom tempo na troca do processador... Algumas pessoas me recomendaram pegar o core i5 6600 (e também o 6600k mas não encontrei em um bom preço) e o core i5 7500... Eis que me surgiu a terrível duvida... Eu perderei muito no desempenho se eu optar pelo i5 6600 ao invés do i5 7500:tw_fearful:

Desde já agradeço! ^_^ 

Postado

Nenhum i5 vale a pena hoje em dia, limitações e problemas de performance com stuttering\engasgos e a existência de opções melhores torna eles uma opção ruim.

De uma olhada na plataforma AM4 da AMD, os Ryzen 5 são atualmente o melhor custo x beneficio.

Postado

@Lucas Ca a Arquitetura do i5 7500 e mais nova.

lembrando que todo processador que tem o " K " e para overcloock

ou seja necessita de toda uma refrigeração melhor e especifica por assim dizer

Vou lhe recomendar ver estes arquivos que foram testes feitos aqui

vai te ajudar

e por fim este aqui

adicionado 0 minutos depois

@Atretador que ?

cara você não falou isto, os Ryzen só estão valendo a pena em questão de aplicações por causa das suas simulações de núcleos.

Os i5 estão mt bem, veja os testes que acabei de recomendar.

Postado

Isso também é um fator... o outro foi que eu fiz burrice e comprei uma placa-mãe que provavelmente a bios não vem atualizada pro processador da 7º geração... e estou com medo de não conseguir atualizar porque disseram que preciso um cpu de 6º geração... (Placa-Mãe ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion) por aqui onde moro não existe uma assistência que possa fazer essa atualização e a loja disse que não atualiza 

Postado

Essas MOBA B150M não vem atualizadas de fabricas (Os casos que conheço), já as MOBA B250 vem atualizada para 7º geração.

Comparando os processadores, qualquer um dos dois vai te atender, se um for melhor que  o outro, e quase mínima e não perceptiva.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...