Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal. Tenho outro tópico aqui em relação a montar um pc do zero, porém eu preciso de 02 pcs. Um com uso específico e outro com o uso mais amplo. O outro tópico ainda está em andamento. 

Minha dúvida é a seguinte: 

Meu irmão tem um Kit I3 3210 c/ 8 Gb de RAM DDR3 1333 MHz

- Quero saber se vale a pena colocar nesse kit uma GTX 750 Ti, uma CX 430W e um SSD de 120 Gb.

- Seria bom o SSD ou melhor um HD de 1TB?

Uso específico dele: Office e Rainbow Six Siege.

Postado
7 minutos atrás, BenitoTavares disse:

- Quero saber se vale a pena colocar nesse kit uma GTX 750 Ti,

Por 480R$, não. Uma RX 460 seria muito mais jogo.

8 minutos atrás, BenitoTavares disse:

uma CX 430W

Na Pichau tá mais barato

8 minutos atrás, BenitoTavares disse:

Depende... se tiver algum outro lugar para guardar tralhas (seja num outro PC ou num HD externo), vá de SSD. Se não, é bom ter um HD; o máximo que pode acontecer é você comprar a outra peça mais tarde, pior que isso não fica.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, BenitoTavares disse:

- Quero saber se vale a pena colocar nesse kit uma GTX 750 Ti, uma CX 430W e um SSD de 120 Gb.

Como dito, uma RX 460 é mais vantagem a 750ti. A Fonte é ótima, então vale a pena. Quanto ao SSD vs HD, depende. Se ele precisar mais de 120GB então vá de HD e mais pra frente coloca o SSD, se ele consegue se virar só com isso (lembra de olhar o tamanho do jogo, alguns de hj em dia pedem uns 50GB fácil) então vá em frente. Eu recomendaria pelo menos 240GB pro SSD.

Mais pra frente se quiser jogar outros jogos com melhores gráficos dá pra colocar um i7 de 3º gen aí e vai ficar com um PC excelente (e poderá até colocar placas de vídeo mais potentes)

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Muito obrigado pela ajuda. No caso, só confirmando: Colocando uma CX430 + RX460, não da gargalo, né? O processador acompanha? Obg! Vou por um SSD de 120 mesmo, pois dá para ele e temos um HD Externo que ficam as tralhas. rsrsrs

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg Muito obg amigo! Em questão de gargalo, não da né? O i3 suporta? 

Postado
agora, BenitoTavares disse:

@Imakuni Muito obrigado pela ajuda. No caso, só confirmando: Colocando uma CX430 + RX460, não da gargalo, né? O processador acompanha? Obg! Vou por um SSD de 120 mesmo, pois dá para ele e temos um HD Externo que ficam as tralhas. rsrsrs

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo".

No geral, vai ficar equilibrado.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Só rainbow six siege mesmo. Em relação aos gráficos, não somos muito exigentes. Mais uma vez, obg por tirar as dúvidas. Boa tarde :D

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Só mais uma coisa: A RX460 que você mencionou é a versão de 02 Gb ou 04 Gb? Obg!

Postado

Valeria trocar o i3 por um i5 3330 ou 3470, ja daria para segurar bastante coisa e o preço não está tão caro, 3330 por no máximo 400 reais.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, BenitoTavares disse:

@LeVader @Kris Wannieg  @Imakuni  Vocês sabem dizer se um I5 3330 da gargalo em uma RX 480 08 Gb ou uma GTX 1060 06 Gb?

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de gargalo.

Mas no geral, seria um setup equilibrado.

20 minutos atrás, BenitoTavares disse:

E qual a melhor entre as duas?

Leve preferência para a 1060, mas é questão de gosto.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...