Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores!

Quero montar uma máquina de NO MÁXIMO R$ 3.000,00 para meu uso. A única coisa que eu possuo atualmente é um monitor ultrawide. De resto precisarei de tudo. Desde o teclado/mouse até o PC em si.

Não sou aquele gamer que quer tudo no máximo. Na verdade estou querendo entrar pra esse "mundo" agora.

Gostaria de ter a possibilidade de poder jogar os jogos da atualidade e não me importo se não for no máximo de qualidade possível. Acredito que os 3.000,00 limitariam isso.

Quero também a possibilidade de poder melhorar o setup no futuro caso veja a necessidade.

Estava tentando montar algo aqui, baseando-me nos tópicos já existentes, mas como podem ver na imagem anexada, passou do valor que eu quero gastar. No mouse + teclado, estava pensando em gastar uns R$ 200,00 no máximo.

Estou no caminho certo? O que vocês me indicariam?

Build.png

adicionado 1 minuto depois

Uma observação:

O KIT que encontrei possui 2x4GB, seria melhor um pente de 8GB? Tem algum KIT assim? Ou senão, um kit sem as memórias pra eu pegar à parte?

OBS 2:

O gabinete sei que existem muitas opções e não gastei muito tempo para pesquisar um por um. Estava atrás de um que, como indicado em outros tópicos, tivesse a fonte na parte de baixo e possuisse pelo menos uma ventilação atrás e uma na frente. Aceito sugestões para enxugar o preço também!

Postado

@Mr. Mondini
A placa-mãe que escolheu tem apenas 2 slots de RAM. Recomendo fortemente apenas um pente de 8GB DDR4 para depois adicionar mais 8GB.
Gabinete está bom!

Placa de vídeo opte por um modelo RX 580 com 8GB ao invés de 4GB, pois estes 4GB a mais farão grande diferença lá adiante, ainda mais usando um monitor ultrawide. Se não puder encaixar no orçamento, pegue uma RX 480 8GB que é quase igual em desempenho.

Mouse eu tenho este genérico a mais de um ano:
Mouse genérico com 6 botões
Comprei 2 destes e 1 veio com problema no click direito... Mas o outro está durando até hoje e achei muito bom, bem melhor que estes comuns que vendem em lojas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...