Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Estou visando um upgrade no meu PC e quero primeiramente substituir a minha GPU para rodar jogos atuais.

Segue minha configuração:

Processador: i5 4440

Placa-mãe: H81M

Fonte: Corsair CX600

Memória RAM: Teikon 8GB DDR3 1600MHz (Marca genérica, pretendo atualizar no futuro)

GPU: GT420

HD: Seagate ST500DM002-1BD142 500GB (Atualmente sem SSD que é um próximo upgrade)

Este computador foi comprado já montado há um ano, por isso a RAM genérica.

Gostaria de saber se com um investimento de R$1000,00 vale mesmo a pena trocar a GPU ou existe outro investimento mais crítico?

Agradeço quem puder ajudar.

Postado

@Hunter Zolomon Esse processador na época que eu comprei o PC (há um ano) era o mais recomendado aqui no fórum para PCs na faixa de R$3000,00. Ele já está tão defasado assim?

Quanto ao HD, eu tenho este outro: Seagate Barracuda 7200.12 1tb

Tu sabes me dizer qual dos dois tem melhor performance?

Ah, a gradeço a ti e ao @Mr. Mondini pela indicação da GPU! Vou ficar de olho nela e assim que a grana entrar eu realizo a compra :D

Postado

@Rafael Francisco Santos O processador não é ruim, mas ele vai ficar ultrapassado muito rápido. Ou você junta um dinheiro para mudar de geração (Ir para o Ryzen ou 7° geração da Intel), ou compra um processador que vai empurrar melhor por mais tempo na sua geração, você pode ter muitos problemas em jogos CPU bound com o i5 4440. 

Se for mudar de geração, eventualmente, não compre i5 de 7° geração, nesse caso o melhor investimento é o Ryzen. 

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Francisco Santos O HD não trará diferença na performance, desde que seja 7200RPM para ser mais rápido e de 1TB para um bom espaço, você pode usar os dois, o de 500GB que já tem e o de 1TB.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...