Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Preciso de ajuda com um arquivo que estou tentando criar, porém me vi em um impasse... Trabalho em uma secretaria de escola e temos que estar cobrando os pais os documentos dos alunos. Criei um arquivo onde você digita a lista de cada sala e assinala os documentos que estão pendentes na outra planilha (IMP 62.01) automaticamente é preenchida de acordo com os dados que você insere na planilha 1 (62.01), porém preciso fazer isso em diversas salas: 62.02, 62.03, 72.01..... Mais não consegui encontrar uma forma sem que eu tenha que editar um por um. Tanto os quadrados onde são marcados "x" quanto os nomes preenchidos. As 2 fórmulas que utilizei foram essas: Para o nome: ='62.01'!$C3, ='62.01'!$C4, ='62.01'!$C5 e sucessivamente. Já para as marcações: =SE('62.01'!$L3="";"(  )";"(X)"), =SE('62.01'!$M3="";"(  )";"(X)"); =SE('62.01'!$N3="";"(  )";"(X)")....o problema que encontro é na planilha que preciso copiar. (62.01). O restante da formula irá permanecer o mesmo, porém a planilha da qual eu busco os dados será alterada: 62.01, 62.02, 62.03,  72.01.... Tenho que modificar essas formulas 1 por 1 ou existe um meio de alterar todas as células para a planilha que preciso?

Desde já agradeço...

1.png

2.png

3.png

4.png

Postado

@Daliih

Confere se desta forma ficou conforme queria, devo lembrar que as formulas estão presa nas linhas e colunas, se for mudar algo, também tem que mudar formulas.

Toda as colunas A e coluna Q agora são auxiliares da formula

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

DOCUMENTOS PENDENTES Decio.xlsx

• Curtir 1
Postado

Isso mesmo Décio. Dessa forma que queria.

Como posso acrescentar novas turmas?

Aqui na escola são 21 turmas do 6 ao 9 ano.

Postado

@Daliih

Você pode acrescentar sem problema mas tem que seguir o padrão da planilha 62.01 pois precisa esta desta forma, quando acrescentar uma nova turma pode colocar qualquer nome nela sem problema mas na coluna auxiliar BI11 você coloca o nome igual da planilha e na validação de Dados lista altera onde esta =$BI$4:$BI$9 para até a célula que acrescentou.

Exemplo se acrescentou 3 planilha então fica =$BI$4:$BI$12 passou de 9 para 12 entendeu

Viu porque pedimos modelo de planilha, as formula são muito especificas.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Boa sorte no projeto

Decio

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...