Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, óh eu de novo :D
Bom dia,

Então, tô com um probleminha aqui no meu código e não consigo passar. Já to parado nele faz 45 minutos e nada :/
Me ajuda aí quem puder, por favor (Y) 

def shut_down(s):
    return s

if yes(s):
    return ("Desligando")
elif no(s):
    return ("Desligamento abortado")
else:
    return ("Desculpe")

As instruções são estas aqui:
http://imgur.com/a/1X6RY

Estou postando somente o link porque é para não ficar muito grande o tópico. 

• Membro VIP
Postado

Olá @Kimo Gordinho.

23 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

def shut_down(s):
    return s
if yes(s):
    return ("Desligando")
elif no(s):
else:
    return ("Desculpe")

Então, eu não programo em Python, mas acho que um dos problemas é que você já está retornando um valor logo após iniciar a função, ou seja, deve tá finalizando a função logo após começar... tire essa segunda linha...

Em relação ao if/elseif...  dê uma olhada na suas sintaxes... você está usando como se "yes" fosse uma função, em vez de ser uma "valor".

Veja, você recebe um valor s, daí o código deverá "selecionar" (estrutura de seleção if) qual caminho irá seguir, ou seja, qual valor irá retornar...  superficialmente falando, acho que seria algo assim:  (um chute, já que eu não conheço a linguagem)

def shut_down(s):
  if s=="yes":
    return ("Desligando")
  elif s=="No":
  else:
    return ("Desculpe")

No aguardo.

• Curtir 1
Postado

Haha... vleo a tentativa mas não funcionou. Tentei aqui e nada :/
@Simon Viegas
Eu só programei em HTML e um pouco em CSS só que em Python tá tenso demais. As instruções cheia de trocadilhos :/ To quase pegando o material inglês para estudar ao invés desse material em português :/ .

• Membro VIP
Postado

Não funciono como? o que aconteceu?

Então uma das etapas para solucionar um problema é entender qual o problema... no seu caso, ele quer que retorne uma resposta de acordo com um valor de parâmetro que foi enviado em s. Outro passo, que é inerente ao problema, é que você precisa ter uma base em técnicas de programação e sobre a linguagem em questão, ou seja, sobre Python. O importante é técnica de programação... ela independe da linguagem.

Ao entrar em "funções", subentende-se que já deveria ter uma bagagem anterior, entende? Sugiro que assista algumas videoaulas sobre o tema. Abaixo cito um exemplo.

Mas vamos lá, para seu problema, 98,674% já estava pronto, faltando apenas "usar" o que foi retornado..

Ex.:

def shut_down(s):  #declara assinatra da função e seu parâmetro
  if s=="yes": #faz uma comparação do conteúdo do s com o que está entre ""
    return "Desligando" #retorna o que esta depois do return
  elif s=="no":  #faz uma comparação do conteúdo do s com o que está entre ""
    return ("Desligamento abortado") #retorna o que esta depois do return
  else: #caso os ifs anterios não seja verdadeiros
    return ("Desculpe") #retorna o que esta depois do return

#abaixo, cada linha, vai chamar a função shut_down, passando um valor, e o print vai imprimir a resposta que veio da função
print(shut_down("yes"))
print(shut_down("no"))
print(shut_down("Bora Bahêa"))

Tentei deixar uns comentários em cada linha, explicando mais ou menos o que cada uma tá fazendo..

Vou tentar descrever...   seria o seguinte...   primeiramente foi declarado uma função, ou seja, um "comando" que "faz algo e retorna um valor nele mesmo"... lá no "def" e o que está relacionado a ele. Essa função está recebendo um valor, em s, e seleciona o que irá retornar (na própria função, ou seja, pelo return... a função seria como um "comando" e ao mesmo tempo "uma variável", entende?).

Daí, o que fazer com essa função? se ela foi criada, teoricamente precisa ser usada! Ai tem que ver o seu contexto.. de como está sendo pedido...

O que precisa entender é que "a função recebe um texto, e retorna outro" e fim!... a forma que vai utilizar isso, depende do seu contexto.

Por exemplo, poderia ser algo assim:

- declara a função (tem que ser antes, para deixar disponível para uso);

- ler do teclado a resposta via teclado (algo como respondendo uma pergunta, algo como "Deseja desligar o equipamento? yes/no");

- ai chama a função usando a resposta, algo como "shut_down(resp)".

- Como a função apenas devolve uma resposta, é necessário verificar o que se quer fazer com ela, que no caso é imprimir na tela. Algo como "print(shut_down(resp))"... As possibilidades são infinitas... depende do requisito (que está sendo pedido) e da criatividade/experiência...    poderia ser algo como:

textoFinal=shut_down(resp)
print(textoFinal)

Dá uma revisada, qualquer coisa posta em qual parte não está entendendo.

No aguardo.

PS: Exemplo de mini-aulas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Simon Viegas disse:

Não funciono como? o que aconteceu?

Então uma das etapas para solucionar um problema é entender qual o problema... no seu caso, ele quer que retorne uma resposta de acordo com um valor de parâmetro que foi enviado em s. Outro passo, que é inerente ao problema, é que você precisa ter uma base em técnicas de programação e sobre a linguagem em questão, ou seja, sobre Python. O importante é técnica de programação... ela independe da linguagem.

Ao entrar em "funções", subentende-se que já deveria ter uma bagagem anterior, entende? Sugiro que assista algumas videoaulas sobre o tema. Abaixo cito um exemplo.

Mas vamos lá, para seu problema, 98,674% já estava pronto, faltando apenas "usar" o que foi retornado..

Ex.:

def shut_down(s):  #declara assinatra da função e seu parâmetro
  if s=="yes": #faz uma comparação do conteúdo do s com o que está entre ""
    return "Desligando" #retorna o que esta depois do return
  elif s=="no":  #faz uma comparação do conteúdo do s com o que está entre ""
    return ("Desligamento abortado") #retorna o que esta depois do return
  else: #caso os ifs anterios não seja verdadeiros
    return ("Desculpe") #retorna o que esta depois do return

#abaixo, cada linha, vai chamar a função shut_down, passando um valor, e o print vai imprimir a resposta que veio da função
print(shut_down("yes"))
print(shut_down("no"))
print(shut_down("Bora Bahêa"))

Tentei deixar uns comentários em cada linha, explicando mais ou menos o que cada uma tá fazendo..

Vou tentar descrever...   seria o seguinte...   primeiramente foi declarado uma função, ou seja, um "comando" que "faz algo e retorna um valor nele mesmo"... lá no "def" e o que está relacionado a ele. Essa função está recebendo um valor, em s, e seleciona o que irá retornar (na própria função, ou seja, pelo return... a função seria como um "comando" e ao mesmo tempo "uma variável", entende?).

Daí, o que fazer com essa função? se ela foi criada, teoricamente precisa ser usada! Ai tem que ver o seu contexto.. de como está sendo pedido...

O que precisa entender é que "a função recebe um texto, e retorna outro" e fim!... a forma que vai utilizar isso, depende do seu contexto.

Por exemplo, poderia ser algo assim:

- declara a função (tem que ser antes, para deixar disponível para uso);

- ler do teclado a resposta via teclado (algo como respondendo uma pergunta, algo como "Deseja desligar o equipamento? yes/no");

- ai chama a função usando a resposta, algo como "shut_down(resp)".

- Como a função apenas devolve uma resposta, é necessário verificar o que se quer fazer com ela, que no caso é imprimir na tela. Algo como "print(shut_down(resp))"... As possibilidades são infinitas... depende do requisito (que está sendo pedido) e da criatividade/experiência...    poderia ser algo como:

textoFinal=shut_down(resp)
print(textoFinal)

Dá uma revisada, qualquer coisa posta em qual parte não está entendendo.

No aguardo.

PS: Exemplo de mini-aulas.

Eu entendi. Só que agora eu não consigo montar o código '-'
E não. Eu não comecei a estudar Python logo com a matéria de funções. Eu comecei do início. Só que é para mim, está sendo difícil entender a instrução em sim para o que é que eu tenho que fazer. Tô bolado já. 

Enfim. Eu vou tentar montar o código entre 30 à 60 minutos, se eu não conseguir eu posto aqui.

adicionado 34 minutos depois

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que ódio de mim cara hahahahahahahahahaha

O meu código não estava recuado da maneira certa :P HAHAHAHAHAHAHAH affs que ódio vei

• Curtir 1
Postado

Sim, consegui. Aqui ó:

def shut_down(s):

if s == "yes":
        return "Desligando"
    elif s == "no":
        return "Desligamento abortado"
    else:
        return "Desculpe"

Mas agora to preso em outra instrução, olha só:

def distance_from_zero(arg):
    print abs(arg)
    return abs(arg)

distance_from_zero(-10)

Essa já é a minha sétima tentativa :/ e o pior é que eu to com a ideia na cabeça de que eu sei o que tem que fazer mas não dá para entender a droga da instrução. É muita charada e trocadilho, coisas que eu não gosto!
Segue ao lado as instruções: http://imgur.com/a/b6ML5

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

Sim '-'

Sim o que?

Releia as instruções com mais calma...   é necessário interpretar o que está sendo pedido... lá no item 2. tá bem claro: SE. No 3. tem "CASO CONTRÁRIO", ou seja, IF e ELSE.

No seu código:

26 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

def distance_from_zero(arg):
    print abs(arg)
    return abs(arg)

distance_from_zero(-10)

Logo após iniciar a função, você já está "imprimindo" algo... veja, ele requer no enunciado uma CONDIÇÃO. Se xxxxx faça wwwwww, caso contrário faça zzzzzzzz. No próprio enunciado ele diz como verificar o que esta querendo...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Percebi que modificou o código, tirando o retorno de texto, pelo resultado da função abs(). Falta só corrigir o valor da condição, pois ele pede que verifique o argumento, mas você está usando um valor fixo.

• Membro VIP
Postado

Já eu não entendi a sua dúvida. Não entendeu o quê?

Em 03/06/2017 às 05:07, Kimo Gordinho disse:

def distance_from_zero(num):

if type(num) == int:
        return "abs"
    else:
        return "Nao"

Não entendi.

Agora você voltou a retornar um texto, no item 2 ele pede um VALOR!

Postado

Ou seja, um número ?
De todas as formas que eu imaginei eu tentei e não estou conseguindo passar dessa lição. Depois eu baixo um programa em inglês e estudo. Porque em português tá difícil. Cheio de trocadilhos essa porcaria! 

HTML e CSS eu não tive problema algum para aprender, agora Python '-' po... E olha que eu aprendi a programar HTML e CSS em duas línguas! Português e Inglês!

Obrigado pela sua paciência em tentar me explicar o que há de errado no meu código, mas deixa pra lá, por favor.

8 horas atrás, Simon Viegas disse:

Já eu não entendi a sua dúvida. Não entendeu o quê?

Agora você voltou a retornar um texto, no item 2 ele pede um VALOR!

Olha só, eu consegui.

def distance_from_zero(num):

if type(num) == int or type(num) == float:
        return abs(num)   
    else:
        return "Nao"

print distance_from_zero(10)
print distance_from_zero(10.0)
print distance_from_zero(10.0)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Kimo Gordinho Só um adento,

8 horas atrás, Kimo Gordinho disse:

HTML e CSS eu não tive problema algum para aprender, agora Python '-' po... E olha que eu aprendi a programar HTML e CSS em duas línguas! Português e Inglês!

Não são linguagens!

No mais, sobre sua dúvida conseguiu resolver?

Postado
7 minutos atrás, DiF disse:

@Kimo Gordinho Só um adento,

Não são linguagens!

No mais, sobre sua dúvida conseguiu resolver?

HTML é uma linguagem de marcação, até onde eu sei. Já CSS é só um estilo, eu sei.
Mas eu consegui resolver o problema sim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!