Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-7700k vs i7-7820X


Ram0N

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou juntando dinheiro pra montar um pc gamer ate meados de setembro ou um pouco antes...

 

Configurações;

Z270X Gaming 5

i7-7700k

GTX 1080 Ti

16GB 2400Mhz

Etc...

 

Tava vendo que vai ser lançado os novos processadores da Intel.. Como ainda to juntando dinheiro para montar, fiquei naquela duvida se até lá vai ser lançado as novas placas para o processador  i7-7820X... Tem muita diferença ambos? Vale a pena pensar pra pegar esse novo Socket?! Ou eu pego o i7 7700k mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7820X? Os i9?

 

Cara, plataforma entusiasta, hoje em dia não tem porque pegar ela, vai substituir a linha X99 e os 6800K\6900K e 6950X.

 

Quem precisa de +8 threads para stream\render\edição pode pegar um R7 1700 fazer um OC e encostar na performance de um 6950X\6900k mas gastando 1/5 - 1/8 do preço.

 

 

Proxima gen, 8Gen,  para substituir os Kabylake provavelmente vai vir em outro socket LGA115? ou se vier no mesmo socket provavelmente vai ter um chipset diferente tornando eles incompatíveis com as mobos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

Boa tarde galera, estou juntando dinheiro pra montar um pc gamer ate meados de setembro ou um pouco antes...

 

Configurações;

Z270X Gaming 5

i7-7700k

GTX 1080 Ti

16GB 2400Mhz

Etc...

 

Tava vendo que vai ser lançado os novos processadores da Intel.. Como ainda to juntando dinheiro para montar, fiquei naquela duvida se até lá vai ser lançado as novas placas para o processador  i7-7820X... Tem muita diferença ambos? Vale a pena pensar pra pegar esse novo Socket?! Ou eu pego o i7 7700k mesmo?

Vamos por partes.

 

Primeiro de tudo, esses novos processadores vão custar caaaaro... Sequisr investir, tudo bem, mas saiba que vai sair uma nota. Não tem como saber quanto, mas espere estar num patamar de preço completamente diferente do 7700k.

 

Quanto à diferença, depende de para quê você vai usar sua máquina. Se for para jogos, o 7820x vai ser meio que igual ao 7700k. Deve ganhar em jogos mais multithread, perdendo naqueles mais pro single (vamos ser realistas, esse processador não vai fazer OC tão bem assim).

 

De qualquer forma, se você não vai montar o micro agora, então não há motivo para esquentar a cabeça. Apenas volte aqui quando estiver pronto para montar e aí a gente diz qual o melhor caminho; por hora, a única coisa a se fazer é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi e os testes review e overclock, este novo processador 7900x é 15% mais performance que os core i7 6950x em mesmo clock. 

15% mais over extremo  que o 6950x

 

isso em render trabalho, nao games..

 

nos games pode nao existir  performance relevante. por que hoje quem manda na performance games é placa de video.

e outra que como os games para uma maquina dessa seria 90% games em 4k.

4k nao usa poder da cpu 95% poder placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!