Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Scripts moveOffset


Jo Ferras

Posts recomendados

Boa Noite amigos

 

Estou com um problema no código scripts de um aplicativo que estou criando para android os erros e msg que esta sendo exibido vou post logo a baixo , quem puder me ajudar eu agradeço muito ...

 

Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro    CS1061    "float" não contém uma definição para "materialAtual" e não foi possível encontrar nenhum método de extensão "materialAtual" que aceite um primeiro argumento do tipo "float" (há uma diretiva de uso ou referência de assembly ausente?)    Jquiz  C:\Users\Diana\Documents\Jquiz\Assets\Scripts\moveOffset.cs    Ativo

 

O ERRO ESTA EXATAMENTE NESSE CÓDIGO >>>   materialAtual.SetTextureOffset("_MainTex", new Vector2(offset * velocidade, 0));   <<<< PROPRIAMENTE DITO NO >>> "materialAtual" , é algo simples mas não estou conseguindo resolver , teria que mudar o "materialAtual"  ? se sim por qual ?

 

 CÓDIGO DO SCRIPTS :

 

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class moveOffset1 : MonoBehaviour {

private Material materialAtual;
public float     velocidade;
private float    offset;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        materialAtual = GetComponent<Renderer>().material;
    }
    
    // Update is called once per frame
    void FixeUpdate () {
    
    offset += 0.001f;
    
    materialAtual.SetTextureOffset("_MainTex", new Vector2(offset * velocidade, 0));
        
    }
}

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!