Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera.

Eu estava pesquisando um pc pra comprar pra fazer life de PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS e outros games mais leve. Ex: lol e csgo.

Então um cara postou um aqui no grupo e queria a opinião de vocês referente a configuração e valor, obrigado.

 

Confi...

 

placa-mãe Sibertooth Z87
32 GB RAM Gskill Ares 1,600mhz
Processador i7 4771 
Placa de video principal GTX 780 3GB VRAM
Placa de video secundária GTX 560 (physics dedicada)
Fonte Aerocool striker 800
Gabinete Sentey Opmus
Driver LG blueray litescrible
Rede cabeada e placa offboard wifi

 

ATENÇÃO, salvo que estou procurando um na faixa de 3,000,00

E este ele pede exatamente isso 3k.   

Sera que vale a pena? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

Bom dia galera.

Eu estava pesquisando um pc pra comprar pra fazer life de PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS e outros games mais leve. Ex: lol e csgo.

Então um cara postou um aqui no grupo e queria a opinião de vocês referente a configuração e valor, obrigado.

 

Confi...

 

placa-mãe Sibertooth Z87
32 GB RAM Gskill Ares 1,600mhz
Processador i7 4771 
Placa de video principal GTX 780 3GB VRAM
Placa de video secundária GTX 560 (physics dedicada)
Fonte Aerocool striker 800
Gabinete Sentey Opmus
Driver LG blueray litescrible
Rede cabeada e placa offboard wifi

 

ATENÇÃO, salvo que estou procurando um na faixa de 3,000,00

E este ele pede exatamente isso 3k.   

Sera que vale a pena? valeu

Qual era mesmo o modelo da fonte do cara? E esse PC já vem com HD?

 

Olhando para as specs, meio que vale o preço que o cara está cobrando. Você poderia até comprar e depois tentar revender a inútil da Gtx 560 e a obsoleta da Gtx 780. Também daria para fazer uma graninha com 16gb de RAM (você não vai precisar nem de 16, quem dirá 32). E o 4771 também é um processador legal, pena que não dá para fazer OC.

 

Mas respondendo a sua pergunta, essa config serviria perfeitamente para fazer stream.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

Bom dia galera.

Eu estava pesquisando um pc pra comprar pra fazer life de PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS e outros games mais leve. Ex: lol e csgo.

Então um cara postou um aqui no grupo e queria a opinião de vocês referente a configuração e valor, obrigado.

 

Confi...

 

placa-mãe Sibertooth Z87
32 GB RAM Gskill Ares 1,600mhz
Processador i7 4771 
Placa de video principal GTX 780 3GB VRAM
Placa de video secundária GTX 560 (physics dedicada)
Fonte Aerocool striker 800
Gabinete Sentey Opmus
Driver LG blueray litescrible
Rede cabeada e placa offboard wifi

 

ATENÇÃO, salvo que estou procurando um na faixa de 3,000,00

E este ele pede exatamente isso 3k.   

Sera que vale a pena? valeu

32GB de RAM??? com 8GB tu consegue fazer muito mais do que é o seu objetivo, corrigindo o amigo @Imakuni, não é necessário nem 16GB, metade disso é suficiente, lembrando que o objetivo é fazer streams de jogos leves, acredito que também dê pra economizar no CPU, pegando um I5 que daria o mesmo desempenho, ai ele poderia pegar a grana que sobrasse e investir em uma placa de captura, um cooler ou um filtro de linha dahora, mas se NÃO QUISER um PC abaixo de 3000 essa é uma  boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ByMath disse:

32GB de RAM??? com 8GB tu consegue fazer muito mais do que é o seu objetivo, corrigindo o amigo @Imakuni, não é necessário nem 16GB

Teve um dia aí que cheguei em 9, jogando um simples MOBA. Claro, tinham outras coisas abertas, não era só o jogo... mas isso já é suficiente para ilustrar que 8gb não tanta coisa assim quanto parece.

 

De qualquer forma, pelo tanto de RAM que vem no PC, dá para compra e vender o excesso para ter um lucrinho.

 

15 minutos atrás, ByMath disse:

lembrando que o objetivo é fazer streams de jogos leves, acredito que também dê pra economizar no CPU, pegando um I5 que daria o mesmo desempenho

Vai por mim quando eu digo que ter CPU nunca é de mais... experiência própria, um i5 definitivamente não é ruim para stream de CS e LoL, mas um i7 / Ryzen com toda certeza é preferível, se der para pegar.

 

17 minutos atrás, ByMath disse:

ai ele poderia pegar a grana que sobrasse e investir em uma placa de captura

Captura via software funciona melhor, a não ser que esteja disposto a investir rios de dinheiro (muito mais que o economizado numa transição i5-i7) em placas de captura mais robustas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo o modelo da fonte do cara? E esse PC já vem com HD?

 

Olhando para as specs, meio que vale o preço que o cara está cobrando. Você poderia até comprar e depois tentar revender a inútil da Gtx 560 e a obsoleta da Gtx 780. Também daria para fazer uma graninha com 16gb de RAM (você não vai precisar nem de 16, quem dirá 32). E o 4771 também é um processador legal, pena que não dá para fazer OC.

 

Mas respondendo a sua pergunta, essa config serviria perfeitamente para fazer stream.

@Imakuni Fonte Aerocool striker 800w. A principio ele não comenta no post, mas como ele me convidou pra ir ver o pc que ele ia instalar baltefield  1, 4 e mad max pra mim ir testar o fps e desempenho creio que ele so esqueceu mesmo de comentar no post rsrs. vender a 780? ai e ***** rsrs. valeu man

adicionado 7 minutos depois
25 minutos atrás, Imakuni disse:

Teve um dia aí que cheguei em 9, jogando um simples MOBA. Claro, tinham outras coisas abertas, não era só o jogo... mas isso já é suficiente para ilustrar que 8gb não tanta coisa assim quanto parece.

 

De qualquer forma, pelo tanto de RAM que vem no PC, dá para compra e vender o excesso para ter um lucrinho.

 

Vai por mim quando eu digo que ter CPU nunca é de mais... experiência própria, um i5 definitivamente não é ruim para stream de CS e LoL, mas um i7 / Ryzen com toda certeza é preferível, se der para pegar.

 

Captura via software funciona melhor, a não ser que esteja disposto a investir rios de dinheiro (muito mais que o economizado numa transição i5-i7) em placas de captura mais robustas.

Man's eu tenho um i7 1ger com 8gb e realmente É UM LIXO ahuhuauhahua. 

Só jogando o PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS ele ja gargala em cpu e memória, tenho que feichar tudo no pc e mesmo assim tenho que por nas conf mais low pra chegar a 40-50 de fps.
Por isso quero pegar um pc pra ficar no minimo uns 2 anos sem prescisar fazer grandes up, econseguir jogar e stremar sem gargalos. Obrigado pelo tempo de vocês me ajudando com as opnioes.

adicionado 11 minutos depois

No caso essa conf teria que investir em uma gpu melhor pra stremar PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS ?

como o @Imakuni mencionou acima o correto seria vender 16gb e as gpu's e investir em uma gpu melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

como o @Imakuni mencionou acima o correto seria vender 16gb e as gpu's e investir em uma gpu melhor?

Não que a 780 seja "ruim", mas está meio velhinha. Pouca RAM, alto consumo de energia, drivers cada vez menos otimizados... melhor tentar vender agora, que só fica mais difícil a cada ano que passa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!