Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde devo fazer o primeiro upgrade?


Posts recomendados

Quero fazer um upgrade na minha config mas não sei por onde começar, estava pensando em fazer o primeiro na placa-mãe porque é o maior custo benefício( nem tanto beneficio) que eu tenho, mas também existe as memórias que são de uma marca genérica, mas não acredito que ela interfiram no meu objetivo que é gaming, meu CPU da um notavel gargalo na GPU mas não tenho dinheiro suficiente para dar um UP nele. As coisas que eu NÃO QUERO dar um up por hora: PSU, GPU, CPU.

 

Processador: AMD FX 8320e  ---  VGA: AMD XFX RX 480 RS 8GB
Mobo: Asus M5A78L-M PLUS/USB3 --- RAM: Logic Black 8GB Single Channel 1600Mhz
HD: SanDisk Cruzer Blade 1TB 64GB --- SO: Windows 10 pro 64 bits
FONTE: Thermaltake SPD-0600P 600W 80 PLUS --- MONITOR: LG FULLHD IPS 22''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo é boa, e a fonte também é okay. Mas o processador... er.......

 

Sério, não compre uma placa-mãe nova, não vale a pena. Se for comprar uma compatível, você não vai ganhar benefício nenhum e ainda ficar com uma placa que também não permite pegar um processador melhor: em outras palavras, vai ter jogado dinheiro no lixo.

 

Se você quer um upgrade, vai ter que trocar no mínimo a placa-mãe e o processador juntos, possivelmente a memória também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jasiel disse:

@ByMath Você não quer trocar o que realmente precisa ser trocado... Tirando a placa de vídeo que é boa...

Não é que eu não quero, é que eu não tenho dinheiro.

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o que você precisa atualmente? de velocidade? o que atrapalha nesse pc?

 

e quanto pretende gastar nesse up?

Preciso excluir meu gargalo, mas não tenho dinheiro para pegar uma CPU e uma MOBO na hora, por isso vou pegar primeiro uma MOBO, assim eu faço um overclock e contorno o gargalo até eu pegar o CPU, o que eu pretendo gastar é no máximo 550 R$

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sua placa de vídeo é boa, e a fonte também é okay. Mas o processador... er.......

 

Sério, não compre uma placa-mãe nova, não vale a pena. Se for comprar uma compatível, você não vai ganhar benefício nenhum e ainda ficar com uma placa que também não permite pegar um processador melhor: em outras palavras, vai ter jogado dinheiro no lixo.

 

Se você quer um upgrade, vai ter que trocar no mínimo a placa-mãe e o processador juntos, possivelmente a memória também.

valeu pela ajuda, se vocês concluirem que minha ideia não compensa, então juntarei mais dinheiro e comprarei o combo MOBO + CPU de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ByMath

Citação

Preciso excluir meu gargalo, mas não tenho dinheiro para pegar uma CPU e uma MOBO na hora, por isso vou pegar primeiro uma MOBO, assim eu faço um overclock e contorno o gargalo até eu pegar o CPU, o que eu pretendo gastar é no máximo 550 R$

 

Sinceramente, vai jogar dinheiro fora... Junte dinheiro e compre logo um kit novo:

 

Ryzen 1400 + B350M + 8GB DDR4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@ByMath

 

Sinceramente, vai jogar dinheiro fora... Junte dinheiro e compre logo um kit novo:

 

Ryzen 1400 + B350M + 8GB DDR4.

Ryzen 1400 não daria no mesmo com minha GPU? tem muita gente falando que ele sofre para ultrapassar um fx 8350 em alguns jogos como GTA V e BF1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ByMath Quem esta falando isso? O Ryzen destrói esse belo processador que chamamos de FX8350, Ryzen é melhor em estabilidade e principalmente em multitarefas, streaming, etc... Além de ter tecnologias atuais e bons futuros upgrades. Com o FX8350 você ficará preso nele, como uma maldição, literalmente :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!