Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito de P.E.M com motor de Microondas


Posts recomendados

Iae Clube Tudo tranquilo ?, Bom inicie um outro projeto com bases nas informações que peguei na pergunta passada, resolvi fazer um projeto mais simplificado. Eu tenho um motor de microondas aqui e eu peguei um multímetro na escala de alternada e medir o tanto de tensão gerada a partir do giro dele, essa tensão foi na média de uns 210 volts(realmente foi 210 sim) e eu também tenho uns capacitores de 450v com 1500mU, eles tem mais ou menos 12 cm de comprimento, e eu resolvi usar o motor com uma ponte e nas pontas da ponte coloquei uns 3 capacitores em paralelo, e coloquei a ponta de um capacitor no interruptor e a outra ponta na bobina que fiz, e toda vez que eu rodava o motor ele gera energia e mandava para os capacitores, ai eu peguei uma calculadora para teste e coloquei em cima da bobina com intenção de resetar a calculadora ou queimar, porém quando eu gerava energia e depois ativava o interruptor, nada acontecia. Me ajudem ai please 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mestre88 disse:

O motor gera 210V com baixa corrente, tem que girar bastante pra ele conseguir "encher" os capacitores.

É como encher uma caixa d'agua com baldes, demora bastante!

Bom sera que tem como eu fazer um circuito na qual pegue os 210v e abaixa para 180v e esses 30v perdido tornar ele corrente, eu vi numa pagina do face que o cara falou isso pra mim porém nao explicou como fazer, tipo ele falou mais ou menos assim para melhor entendimento: uma bateria de 12v com 7A, pega os 12v passa pra 8v e os 7A vai tipo pra 9A, mais ou menos assim sendo que a potencia de entrada e de saída continua a mesma.

6 minutos atrás, Mestre88 disse:

Já mediu os capacitores pra ver se estão carregando mesmo?

Medi sim eles ficam com 52v...60v...80v mas de acordo com o que eu vou girando ele vai aumentando, mas estão carregados sim.

 

7 minutos atrás, Mestre88 disse:

E que bobina é essa que você fez?

desenrolei um trafo de fonte de pc e fiz uma bobina em formato de um circulo, e também eu raspei os esmalte da ponta para passar a energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GiovanniFelicio disse:

Bom sera que tem como eu fazer um circuito na qual pegue os 210v e abaixa para 180v e esses 30v perdido tornar ele corrente, eu vi numa pagina do face que o cara falou isso pra mim porém nao explicou como fazer, tipo ele falou mais ou menos assim para melhor entendimento: uma bateria de 12v com 7A, pega os 12v passa pra 8v e os 7A vai tipo pra 9A, mais ou menos assim sendo que a potencia de entrada e de saída continua a mesma.

Sim, tem. Mas mas esses circuitos não funcionam 100%, a potência de entrada nunca é a mesma de saída.

Vai acabar perdendo os 30V e não vai vê-los em forma de corrente.

 

6 minutos atrás, GiovanniFelicio disse:

Medi sim eles ficam com 52v...60v...80v mas de acordo com o que eu vou girando ele vai aumentando, mas estão carregados sim.

Então funciona, Já tentou girar até chegar nos 180V pra ver o que acontece?

 

7 minutos atrás, GiovanniFelicio disse:

desenrolei um trafo de fonte de pc e fiz uma bobina em formato de um circulo, e também eu raspei os esmalte da ponta para passar a energia

Então é algo ao estilo de uma bobina desmagnetizadora usada em TVs antigas. Nesse caso a descarga do capacitor é tão rápida que você não vê nem a cor do campo magnético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta então com a bobina usada nas TVs, ela usa fio mais fino e mais comprido que o do trafo de PC, assim a descarga dos capacitores é maior e talvez dê tempo você brincar com ela.

A bobina fica presa ao tubo das TVs, é cheia de fita isolante:

degaussbobina.jpg

Tem dois fios ligados a placa da TV, você usa eles pra ligar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mestre88 disse:

Tenta então com a bobina usada nas TVs, ela usa fio mais fino e mais comprido que o do trafo de PC, assim a descarga dos capacitores é maior e talvez dê tempo você brincar com ela.

A bobina fica presa ao tubo das TVs, é cheia de fita isolante:

degaussbobina.jpg

Tem dois fios ligados a placa da TV, você usa eles pra ligar ela.

muitíssimo obrigado, vou tirar terça e quando o projeto estiver pronto irei compartilhar aqui valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!