Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como mudo meu sistema para 64 bit? É um processo complicado ou arriscado? Estou com esse notebook e ele roda uns jogos decentes, mas nunca consigo jogá-los porque preciso do sistema 64 bits. Obrigada desde já

3243.png

• Moderador
Postado

@Luanna Ferreira Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Infelizmente não tem como mudar de 32bits para 64 bits, sem ser por uma formatação e reinstalando o sistema 64 bits

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Luanna Ferreira disse:

Como mudo meu sistema para 64 bit? É um processo complicado ou arriscado? Estou com esse notebook e ele roda uns jogos decentes, mas nunca consigo jogá-los porque preciso do sistema 64 bits. Obrigada desde já

3243.png

Primeiro você vai verificar se seu processador tem suporte a instruções de 64bits normalmente os atuais todos têm depois a quantidade de memória e recomendado no mínino 2gb de ram se atender todos esses requisitos sim é só formatar e colocar o sistema em 64bits e importante que seja original

• Moderador
Postado

@Luanna Ferreira Sim, precisa do CD de instalação ou um pendrive de boot caso tenhas o sistema.  Você pode adquirir o sistema através de lojas ou pela própria microsoft.

Devo lembra-la de que baixar cópias da internet sem ser por meios legais é crime.  Por isso,  junte um pouco de $$  e compre uma chave autentica. Infelizmente é caro...  

PS: sei como é vida de universitário, já passei por isso.

5 minutos atrás, Cromium disse:

a quantidade de memória e recomendado no mínino 2gb de ram

A quantidade mínima para o x64 é de 4Gb de memória ram.  menos que isso fica bem lento e travado.(nesse caso o 32 bits é melhor para quem tem pouca memória)

Postado

Eu anexei as configurações do notebook, você acha que o x64 bits roda tranquilo? :) Outra coisa, to dando uma lida aqui e me deparei com algo falando que os drivers precisam ter versão 64 bits. Caso eu mude para 64 bits, posso atualizar esses drivers com o driver booster?

• Moderador
Postado

@Luanna Ferreira Pelo que eu vi no seu print, o modelo de seu processador  suporta x64 sim.

Sim, os drivers precisam ser em 64 bits. 

Não sei dizer com esse programa "driver boost" pois não uso, mas o ideal é baixar os drivers do site do fabricante.

Postado
6 minutos atrás, Luanna Ferreira disse:

Eu anexei as configurações do notebook, você acha que o x64 bits roda tranquilo? :) Outra coisa, to dando uma lida aqui e me deparei com algo falando que os drivers precisam ter versão 64 bits. Caso eu mude para 64 bits, posso atualizar esses drivers com o driver booster?

Sim não tinha reparado na foto, é melhor baixar drivers diretamente no site da fabricante baixar por terceiros pode vir com códigos maliciosos

Postado

Tenho um Acer meio velho, uns 4 anos. Quando resolvi colocar 64 bits nele, apenas coloquei. Arrumei um DVD emprestado e mandei bala. Os drivers baixei do fabricante do note sem me importar muito com essa história de 32-64. Apenas informei no site que era o Windows 7 com 64 bits e deixei o resto por conta. O 64 tb roda os programas de 32 bits de boa. Quando sobrar uns trocados, compre + uma memória usada de 4Gb para ter 8Gb na máquina. Vai ser outra vida, vale a pena. Na maioria dos notes (ou em todos) tem 2 slots para cartão de memória e no You Tube se acha fácil tutorial para instalação. É bem simples.

Postado
Em 2017-6-3 às 21:26, Luanna Ferreira disse:

Obrigada :D Precisa de um cd de instalação? porque to zerada de dinheiro... vida de universitária é assim

Fique tranquila que não precisa comprar outro se o seu ´original. Basta pegar a chave de instalação (deve ter uma etiqueta) e inserir no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7) para baixar a ISO de instalação de 64-bit que ativa do mesmo jeito. Se não tiver a chave, baixa o programinha ProduKey.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!