Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, Gostaria de uma ajuda com meu fone, pois o fio perto do plug tinha rompido, tive que abri-lo e desconectar o fio do plug, agora estou com um problema na soldagem, não sei onde eu soldo os fios, pois já fiz isso antes mas o som acabou não reproduzindo no fone, não sei se tem um plug que seja mais fácil a soldagem, pois pesquisei sobre isso na internet, e como não mexo com essa parte, não compreendi direito, e acabei ficando inseguro de comprar. Espero que alguém possa me ajudar, dando dica de como soldar, ou me informando se tem um algum plug que se adequá melhor a esses fios, ou a minha inexperiência na soldagem. Obgd, sigam as fotos

soldagem (1).jpg

soldagem (2).jpg

• Coordenador
Postado

Esse plug seu já "foi"!

Compre um "Plug P2 Macho" para você fazer as ligações.

Uma dúvida, Esse fone possui microfone conjugado ou é só fone mesmo!...

Postado

@ramoncibas Uma dica para tirar o verniz, se voce tiver pasta para solda basta encostar a ponta do fio besuntada com pasta, na ponta do soldador já estanhado, que você consegue remover o esmalte e estanhar o fio, facilitando muito o trabalho.

Se não tiver pasta de solda, basta queimar o esmalte com um vela, e limpar a fuligem que o verniz sai, bem mais fácil que tentar usar uma lixa.

Se tentar soldar direto pode ser que o verniz isole o fio, ou nem mesmo a solda pegue.

• Coordenador
Postado

@ramoncibas Ok! O plug devia ser de 4 contatos, tipo a figura abaixo:

PLUG_P2_4V_1.JPG

Para você identificar os fios, tome o fio de cor "cobre" como comum, pegue uma pilha de 1,5V (Palito ou não, qualquer tipo), Coloque o lado negativo da pilha no fio cobre, (em sua primeira foto é o primeiro fio de cima para baixo), e com o fone no ouvido, encoste o lado positivo da pilha em um fio de cada vez....

No fio que você encostar, dar um pequeno ruido no fone, esse fio será do falantezinho daquele lado do fone...

Acredito que eles já estão identificados pelas cores (Verde são para os falantes) os Rosas são do microfone.

Na foto que coloquei acima, os pinos 1 e 2 em vermelho são os pinos do falantezinho direito e esquerdo do fone, o contato responsável na traseira do plug (em azul) serão os: 1 (comum), Pino 4 = ao 1 em vermelho, o pino 3 = ao 2 em vermelho...

O microfone será ligado um fio no pino 3 (vermelho) que é = ao pino 2 em azul, e o outro fio do microfone vai ligado ao comum, Pino 1 em azul....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...