Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Firewall


Cgomes

Posts recomendados

Gente é o seguinte:

Estou com uma rede com 5 máquinas, rodando Win XP e compartilhando conexão ADSL.

A estrutura é a seguinte: 5 estações de trabalho ligadas à um HUB + um modem houter D-LYNK 500G.

Fica assim: O houter espetado na porta 1 do HUB pelo cabo que acompanha o houter e as 5 máquinas ligadas no HUB ( portas 2 até a 6 ) compartilhando o acesso a Internet.

O problema: Toda vez que ativo o Firewall do XP ou instalo por exemplo o Norton Internet Security, as máquinas em rede somem e os compartilhamentos de pastas e impressoras também não são mais reconhecidos. Desabilitando o Firewall tudo volta ao normal.

Creio que o Firewall teria que ser configurado no houter certo ? E não nas estações, pois a conexão Internet propriamente dita é o houter, não é ?

Minha pergunta: Como posso fazer para que as máquinas fiquem com o Firewall ativo e enxergando as máquinas em rede umas as outras, assim como os compartilhamentos ?

Grato pessoal, espero que alguém tenha a solução para isto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ...

para começar, tira essa porcaria do Norton Internet Security :priv: , e instala o SYGATE PERSONAL FIREWALL, que alem de ser um dos melhores, é FREE.

para liberar os ips das maquina no Sygate, você vai em TOOL/ADVANCED RULES

Clica em ADD, vai em HOSTS e marca SUBNET , ai você coloca o IP e a mascara.

Pronto :D

falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!