Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Abri uma impressora e peguei a parte do scanner que ilimina, são leds com anodo comum, RGB.

No azul e no verde com 3,4v chega a 20mA, mas fica muito fraco. No vermelho com 2v chegou nos 20mA.

Sabem qual a tensão certa? Com o scanner funcionando era bem mais forte, certamente mais que agora.

Sabem qual a tensão/corrente certos? O resistor e sua potência eu sei calcular para tensões maiores.

• Membro VIP
Postado

@lithium_ion  se você olhar a parte de iluminação do scanner, deverá ver alguns resistores.... e de "onde vem" ele deve ter a alimentação correta. Seria uma boa base para iniciar....

• Curtir 2
Postado
Em 07/06/2017 às 17:45, lithium_ion disse:

Percebi que com 100mA ele acendeu bem, mas aqueceu também. Fiquei com medo de queimar. Existe alguma maneira de saber qual a tensão/corrente máxima?

Tendo isso como base, esses Leds devem funcionar com algum tipo de PWM. Um liga e desliga nesses 100mA (ou mais) fazem eles se acender ao brilho máximo sem esquentar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!