Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho essas configs abaixo e sinto mt gargalo em alguns jogos , creio q seja por conta de ser dual core mas n tenho mt certeza , sera q vale a pena trocar o i3? Ou sera q e melhor eu trocar a placa , tava pensando em uma gtx 1060 6gb . O que e melhor , o i3-6100 com a gtx 1060 6gb ou o i5-7400 com a gtx 960 2gb?

pc.png

Postado

@Caio De Souza Moreira a 1060 vai ter um certo gargalo com o i3... mas em jogos que exigem processador como o gta v, bf1... entre outros, você quer jogar o que? dependendo nao vale a pena, porque o i5 7400 também irá gargalar caso você queira fazer upgrade pra uma placa do nivel da 1070 futuramente

• Curtir 1
Postado

@Caio De Souza Moreira Vai de i3 6100 + GTX 1060 mesmo amigo, mais na frente você pega um processador melhor. Não acho legal pegar uma 960, é bem pior que a 1060 6GB. Com certeza esse setup vai gargalar amigo, infelizmente vai dar.

Com o i5 + 960, não vai dar gargalo mas você pode se arrepender depois por ter pegue uma placa de vídeo mais fraca. Aguenta as pontas, ajunta um dinheiro e compra um processador melhor mais na frente. Pra resolver os problemas de travamentos provenientes do gargalo é apenas ligar o VSync.

Postado

Honestamente, eu recomendaria só trocar por um i7-6700\7700 quando der, no momento sua build esta mais ou menos equilibrada e a sua GPU é do nivel de uma GTX1050Ti, ou seja uns 30~40% inferior a uma mid-range.

Postado
26 minutos atrás, Lucas Escobar disse:

@Caio De Souza Moreira a 1060 vai ter um certo gargalo com o i3... mas em jogos que exigem processador como o gta v, bf1... entre outros, você quer jogar o que? dependendo nao vale a pena, porque o i5 7400 também irá gargalar caso você queira fazer upgrade pra uma placa do nivel da 1070 futuramente

Eu jogo gta 5 , black ops 3 , player unknown , battlefield . So queria saber mesmo se o i5 vai gargalar com a 960 , sera q vale a pena pegar a 1060 e o i5 ? Nao tenho planos de pegar a 1070 por enquanto , sera q o i5 + 1060 sao o suficiente pra jogar esses jogos de boa e ate os q vão lancar ?

@Lucas Escobar

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

@Caio De Souza Moreira Vai de i3 6100 + GTX 1060 mesmo amigo, mais na frente você pega um processador melhor. Não acho legal pegar uma 960, é bem pior que a 1060 6GB. Com certeza esse setup vai gargalar amigo, infelizmente vai dar.

Com o i5 + 960, não vai dar gargalo mas você pode se arrepender depois por ter pegue uma placa de vídeo mais fraca. Aguenta as pontas, ajunta um dinheiro e compra um processador melhor mais na frente. Pra resolver os problemas de travamentos provenientes do gargalo é apenas ligar o VSync.

@Araujo Dutra 1010Eu ja tenho o i3 + 960 , so queria saber o que compensa mais , mudar o processador , a placa ou os 2?

adicionado 8 minutos depois

@Atretador valeu , vou dar uma olhada nesse processador , mas eu tava querendo esse i5 por conta do preco mesmo

Postado

@Caio De Souza Moreira Cara se eu fosse você no seu caso só faria upgrade do i3 pra um i7... já que com o i5 você nao terá ganho de desempenho, já que a 960 já deve ser usada a 100% e o i5 não aguentaria um upgrade de placa de vídeo para alguma de maior desempenho que a 1060... a longo prazo seria melhor o i7 mesmo, a curto prazo o i5 com a 1060 daria um caldo, mas eu sinceramente prefiro mais aguardar até ver se a Nvidia vai lançar novas placas ou a propria AMD com as vega, a 960 já da um caldo.

E para saber se há gargalo veja se no msi afterburner a placa de vídeo está sempre com 100% de uso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...