Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Dutra 1010

Membros Plenos
  • Total de itens

    395
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

117

1 Seguidor

Sobre Dutra 1010

  • Data de Nascimento 03-03-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza/CE
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i3 4170 3.7GHz
  • Placa de vídeo
    GALAX GT 1030 EXOC
  • Placa-mãe
    Gigabyte H81M-S1 LGA 1150
  • Memória
    8GB 2x4 Corsair XMS3 1600MHz
  • HDs
    WD 1TB 7200RPM 6Gb/s
  • Gabinete
    Padrão
  • Fonte
    Corsair VS400
  • Mouse
    Padrão
  • Teclado
    Padrão
  • Headset
    Phillips SHP2500
  • Monitor
    Samsung 18,5pol 768p
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate
  • Browser
    Google Chrome; Opera

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung J5
  1. @Alice Dias Sabia que eu já suspeitava dessa placa ser da PCYes? Pois é, você não é a única pessoa que aparece com um problema parecido, em específico com essa mesma marca. A minha suspeita é que a BIOS da placa está modificada, em vez de ter 2GB tem apenas 1GB. Se estiver na garantia peça outra placa ou o dinheiro de volta, isso está muito errado. Mesmo problema provavelmente e mesma marca.
  2. @JunioCeesar Não é o Windows Update atualizando?
  3. @Simone X Ricardo Buzeto Se tivesse ficado alguma carga você com certeza perderia uma placa inteira. Isso tá mais pra problemas na fonte.
  4. @Diego Pagotto Logo adianto, você vai ter que ter bastante paciência. Vai trocando os slots de memória e se não resolver você terá que resetar a BIOS.
  5. @WesleyM Dependendo do jogo você pode ter um ganho de 7~20FPS. Talvez o investimento compense para o presente, talvez não para futuros upgrades.
  6. Dual-Channel pode ter render uns frames á mais, mas como a placa só tem 2 slots vai te impedir de ter um upgrade futuro para 16GB.
  7. @Raony Rabelo Ganho de desempenho no carregamento de arquivos e inicialização do Windows terá uma grande margem de ganho. Mas se você se refere a FPS, não, se houver um ganho de FPS será mínimo.
  8. Se o jogo já tá no mínimo do mínimo a única maneira de diminuir o uso do VRAM é diminuindo a resolução. O estranho é essa placa de vídeo sua dizer ter 2GB e crashar os jogos à 1GB. Qual é a marca dessa placa de vídeo?
  9. @GabrielLP14 Concordo, se procurar bem encontra à um preço decente o i5 3570.
  10. Processadores com maior quantidade de núcleo tendem a ter uma vida útil bastante longa, vide o FX8300, é obsoleto mas tem 8 cores, ou seja, maior quantidade de recurso significa menor chance do processador chegar ao ponto de saturação e travar. Enfim, só um reforço das palavras do RS Faria, é questão pessoal, algumas pessoas apenas jogam então um processador com IPC maior(os Intel), são melhores. Já se você for fazer um render e jogar ao mesmo tempo um Ryzen vai suprir, justamente por ter uma quantidade maior de recursos, ou seja, mais núcleos disponíveis. Em uma breve comparação tirada do site User Benchmark entre os processadores i7 8700K e Ryzen 2700x. O Ryzen é 20% mais rápido em multi-core e custa 290 dólares, o i7 8700K é 15% melhor em single-core, ou seja, tem um IPC maior e isso causará um ganho de FPS caso o jogo seja bem renderizado para poucos núcleos, o i7 8700K custa 330 dólares. O Ryzen é inquestionavelmente melhor em multi-core e o Intel é inquestionavelmente melhor em single-core. Isso explica a maior quantidade de FPS vista nos Intel. No meu ver os AMD estão bem posicionados e se caso eu trocasse de configuração hoje, iria de Ryzen sem dúvida. Porque? Por conta dos recursos e preço. Não que os Intel sejam ruins, pelo contrário, são processadores excepcionais.
  11. @Gabriel S. Oliveira Fonte super dimensionada, 600W é muita coisa. Gabinete não influencia em nada se você usar o PC apenas para atividades básicas, portanto, não há relação entre gabinete com o funcionamento dele. Se essa fonte de 500W estiver na garantia, devolva pois provavelmente está com problema, receba o dinheiro de volta e compre uma fonte decente, pegue a CX450 ou a VS400, ambas da Corsair. A CX450 tem um projeto melhor, mas se a VS400 estiver mais barata pode comprar pois ela também é excelente.
  12. Deve ter dado pau na placa-mãe não por conta da fonte talvez... Se você usa cabo de internet e o modem estourou é possível que tenha passado alguma corrente por ali e tenha danificado aquelas portas. O fato é, essa placa-mãe não está normal e só existe uma maneira de descobrir, testando com outra fonte.
  13. @Murillo Sobreira Por esse preço acho que você consegue algo bem melhor. https://www.cissamagazine.com.br/computador-g-fire-gkn-a10-9700-8gb-hd-1tb-r7-2gb-monitor-21-htg-248b O mesmo combo por 230 reais à menos.
  14. @Luiz Dornelas Quando isso acontece? O driver está atualizado? Qual a configuração do PC?
  15. @Roberobe80 E o uso do CPU no CS:GO? Esse jogo usa bastante o processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×