Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dutra 1010

Membros Plenos
  • Total de itens

    454
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

139

1 Seguidor

Sobre Dutra 1010

  • Data de Nascimento 03-03-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza/CE
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i3 4170 3.7GHz
  • Placa de vídeo
    GALAX GT 1030 EXOC
  • Placa-mãe
    Gigabyte H81M-S1 LGA 1150
  • Memória
    8GB 2x4 Corsair XMS3 1600MHz
  • HDs
    WD 1TB 7200RPM 6Gb/s
  • Gabinete
    Padrão
  • Fonte
    Corsair VS400
  • Mouse
    Padrão
  • Teclado
    Padrão
  • Headset
    Phillips SHP2500
  • Monitor
    Samsung 18,5pol 768p
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate
  • Browser
    Google Chrome; Opera

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung J5
  1. Travamentos, erros de drivers, desligamentos repentinos, etc. Problemas de fontes são muitos, por isso que a primeira coisa que nós perguntamos aqui qual é o modelo de fonte, se não for confiável já temos uma possível causa do problema. Eu já tive uma fonte da TDA, nos primeiros 3 meses ela queimou, mandei recuperar e foi a pior coisa que eu fiz. Tive um prejuízo bem maior e muita dor de cabeça durante o processo. Se quer evitar tudo isso, troque essa fonte. Mas se não tiver muito poder aquisitivo teste seu PC com outra fonte(confiável de preferência) e veja se os travamentos cessam, se cessarem significa que é a fonte, se não cessar o problema não é a fonte(apesar de não ser confiável).
  2. Volta pro driver da GPU que você tinha quando rodava com essa taxa de frames extras. Também não acho que poeira tiraria tanto FPS, mas superaquecimento tira, então, monitora as temps com algum programa(MSI Afterburner é ótimo). @Branquinho Uss É, ouvi falar disso também, por isso recomendei a instalação de um driver mais antigo pra ver se isso é verdadeiro. No caso da minha GT 1030 eu não vi diferença nenhuma, vamos ver quando lançarem a sua sucessora.
  3. Como você iria ligar um PC sem processador e sem memória? Um PC nessas condições ele nunca vai ligar, apenas energizar a placa-mãe e nada além disso. Isso significa que você até pode saber se queimou algo. Tire todos os plugs da placa-mãe e teste a fonte, curto circuitando o fio verde e o preto. Se não ligar não inventa, se ligar ligou e se não ligar ela tá com problema. Como tá sem o processador, creio que não tenha queimado nada na placa(EU ACHO), mas a fonte deve ter ido pro espaço.
  4. @Acorrea Souza R7 360 é a que tem o melhor custo x benefício. Só esqueci de dizer, acompanhe o preço da GTX 1050, se ela estiver com o mesmo preço da RX 560, pegue a GTX 1050. Espera a black friday e guarda uma grana, você pode pegar uma ótima placa se tiver paciência.
  5. GT 1030 só se estiver mais barata que a R7 360. No caso a R7 360 está até mais barata. Mas como você viu, são muitas reclamações contra a Game7. Incrível ver como o preço da GT 1030 subiu, comprei a minha por 390(tive a oportunidade de comprar por 350), hoje passa dos 450 reais. A pressa sempre vai trazer resultados que irão desagradar de alguma forma, portanto, guarda uma grana e pega uma placa mid-end(uma RX 560 por exemplo). Clock no caso da R7 e a GT não importa muito, são arquiteturas diferentes, logo elas respondem de maneira diferente com o mesmo clock.
  6. Nenhum, investir em plataforma antiga é jogar dinheiro para os ares e tem processadores melhores do que o i3 8100. Um Ryzen 5 1600 é um processador muito mais parrudo do que o i3 8100 e se pesquisar pode achar até mais barato.
  7. Processador com 2 núcleos / 2 threads (Pentium G4500) trabalha sobrecarregado com essa placa de vídeo, um 2 núcleos / 4 threads(Pentium G4560) já dá pra brincar. Amigo, até processador i5 de 4 núcleos já tá pedindo pinico. Pentium G4560 330 reais https://www.cissamagazine.com.br/processador-intel-pentium-g4560-kabylake-lga-1151?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-intel-pentium-g4560-kabylake-lga-1151&inStock&gclid=Cj0KCQiAlIXfBRCpARIsAKvManxoVggfKiMsK0UawzInzFjw4QRY1PvZ1FewcFXIaItKY9I04F_tkQIaAmcWEALw_wcB
  8. Quando se monta uma configuração a primeira coisa que se põe no orçamento é a fonte, porque se ela for de má qualidade pode matar ou capar o desempenho do PC. Digo isso porque já tive tanto problema com fonte genérica que hoje eu não ponho isso nem me pagando, qualquer PC que eu montar ou ajudar a montar, a primeira coisa que eu faço é escolher uma fonte de respeito, porque ali eu sei que esse PC vai durar anos sem dar problemas. o que vai ditar se você vai ter gastos futuros com peça queimada será a fonte.
  9. Sua lógica não está errada, é pra manter uma média de 20~30% de "cagaço". Abaixo de 20% a fonte já poderia esquentar mais e acima de 30% já seria desperdício.
  10. @Victor Censi Dimbarre Manutenção, limpar as valetas do dissipador e aplicar uma nova pasta térmica. Isso deve resolver seu problema.
  11. @Luiz Eduardo Biaco Eu já fiz isso e funcionou, só que tem que ficar ligado nos drivers.
  12. @Igorsouza3 o que mais queima fonte é a falta de um sistema de filtragem na hora dos picos, um filtro de linha resolve. qual é a tensão da sua região?
  13. Coloca a memória no outro slot pra ver se resolve, esse tipo de problema é bem cara de placa-mãe já querendo falecer.
  14. Moro em litoral também e aqui tudo que é de ferro exposto fica enferrujado em 3 meses e eu tenho uma placa de 2013 toda oxidada que ainda funciona. Bom, pode dar problemas por causa da corrosão, mas não em tão pouco tempo.
  15. @Lunnar99 Está quente demais, abre a tampa lateral pra ver se isso melhora. Processador não chega a 100% e já bate 83°C, e a placa também não passa de 70% de uso. Você joga usando VSYNC?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×