Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola queria saber se um Cluster com duas placas maes ficaria bom para render e jogos com cada placa-mãe tendo 1 fx 8300 2pentes de 8gb ddr3 uma fonte de 500w e um gtx 1050 ? ou o Cluster nao da muito desempenho para render e jogos ? 

Postado

mais o Cluster melhora bastante o desempenho ?

adicionado 0 minutos depois
agora, LucasMachadoID disse:

@InfoGame Atualmente para renders os melhores processadores são os Ryzen da AMD, esses FX estão muito ultrapassados, se não me engano são de 2011 e não valem o investimento.

mais o Cluster melhora bastante o desempenho ? 

Postado

@InfoGame  Não, não melhora, 2 processadores são para cálculos relacionados a servidor (como armazenar uma pagina web, acessar um BD...).

Fazer um cluster de CPU só vai aumentar e MUITO a latência no barramento, já que o render vai ser compartilhado em todos os núcleos lógicos. E para jogos, é totalmente inútil.

Nem faça-o, além de ser desperdício de dinheiro, vai ter que lidar com alto consumo e a desvalorização de uma plataforma já obsoleta.

Postado
7 horas atrás, zopek disse:

@InfoGame  Não, não melhora, 2 processadores são para cálculos relacionados a servidor (como armazenar uma pagina web, acessar um BD...).

Fazer um cluster de CPU só vai aumentar e MUITO a latência no barramento, já que o render vai ser compartilhado em todos os núcleos lógicos. E para jogos, é totalmente inútil.

Nem faça-o, além de ser desperdício de dinheiro, vai ter que lidar com alto consumo e a desvalorização de uma plataforma já obsoleta.

eu to com um orçamento meio ruim e tenho uma placa-mãe AM3+com memorias DD3 qual seria o melhor processador minha placa aguenta ate 95w

adicionado 24 minutos depois

vale ainda um Processador Amd Phenom Ii X4 840 ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...