Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050 Ti + Core i3 4160 3.60 = bom desempenho?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Nº8 @Lucas Agra d depende do jogo, aqueles que puxam muito processador, como de mundo aberto, você pode ter que botar no low, mas deve ir. 

 

Informe suas configurações atuais completas, por favor, só assim pra te ajudar no resto. Não esqueça de falar marca e modelo da fonte. 

 

5 minutos atrás, kleubercardoso disse:


Acho que a placa-mãe h110m da.

H110m é placa-mãe lga 1151, para processadores de 6° e, se tiver a BIOS atualizada, 7° geração . Logo é incompatível com um processador de 4°

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

A Config é essa
-Core i3 4160 CPU 3.60GHz
-Memória Gamer 8gb Ddr3 1600mhz Kingston Hyperx Fury Black

-Placa-mãe Positivo Informatica SA POS-PIH81DI 
-HD 1TB
-Fonte PS-5301-08HA 300w
-Win 7 Professional 64bt
-Placa de vídeo onboard Intel HD Graphics 4400

Eu pretendo fazer upgrade aos poucos no meu pc, nisso eu já comprei a asus gtx 1050 ti 4gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Agra d Ok, primeiro eu recomendaria trocar essa fonte. De fato, o ideal seria nem ligar sua placa de vídeo até trocar, assumo que veio com o PC, essas fontes raramente são boas. Dei uma pesquisada aqui e, admito, não achei nada de concreto, mas eu ficaria com um pé atrás.

 

Boas fontes que vão aguentar essa config e mais alguns upgrades: G450M, GX 450 Storm, CX 430w.

 

Mais pra frente você pode adicionar um i5 ou até um i7 (provavelmente uma opção melhor) de 4º geração. placa-mãe você teria que verificar com alguém que entenda melhor do que eu se há uma real necessidade de trocar, mas se sim acredito que uma de chipset h97 é um dos melhores para essa geração, porém verifica com mais alguém quando for de fato fazer o upgrade, pois só comecei a me interessar pelo assunto mais recentemente então essas gerações anteriores não são muito minha praia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg
Então nem compensa muito eu comprar uma placa-mãe para esse processador, sendo que se fizer algum upgrade futuramente, precisarei troca a mesma de qualquer forma para suportar um processador de gerações mais atuais. Mais uma duvida, existe alguma diferença muito grande de preços entre kits de Pm+processador i5 pra kit i7 e qual kit minimo faria com que essa placa de vídeo (GTX 1050 Ti) rodar ao máximo ou melhor, me recomende uma config boa pra essa placa, se puder, é claro.


Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Agra d Não é bem assim. Um i5/i7 de 4º  geração ainda é bom. Um i5 4º gen perde por pouquíssimos FPS contra um i5 6º gen. Dependendo do caso, vale mais fazer o up dentro de sua plataforma. Por isso disse para olhar a situação da sua placa-mãe com outra pessoa. Não esqueça que se vier para uma geração atual -- tanto intel quanto AMD -- necessitará tb de trocar de memória ram para DDR4.

 

Um kit atual intermediário (R5 1400 + B350 + 8GB DDR4) você encontra pela faixa de R$1400 +/-. Um i5 de 4º geração você encontra por uns R$600~700 + placa-mãe que creio que esteja na casa dos R$200~300, ou seja, uns R$900~1100.

 

Atualmente, um kit pro G4560 sai nesse mesmo preço e, apesar de ser mais atual e lhe permitir de no futuro ir para um  i7 7700, teria performance inferior a um i5 4790, por exemplo.

 

De qualquer forma qualquer um desses processadores leva  a 1050ti com sobra.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...