Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Tenho um i7 4790, com cooler stock.

Quando estou trabalhando pesado, ou jogando, ele chega a bater 76, as vezes 80 graus, até que o governador de frequência de uma cortada nele.

Gostaria da indicação de um bom cooler (que não seja watercooler) que possa aguentar bem esta carga e mantê-lo na faixa dos 60 graus.

Meu CPU não é unlocked e não faço over, nem na VGA.

Valeu.

Screenshot_20170606_095231.png

Postado
2 minutos atrás, Eduardo Frazão disse:

Fala galera.

Tenho um i7 4790, com cooler stock.

Quando estou trabalhando pesado, ou jogando, ele chega a bater 76, as vezes 80 graus, até que o governador de frequência de uma cortada nele.

Gostaria da indicação de um bom cooler (que não seja watercooler) que possa aguentar bem esta carga e mantê-lo na faixa dos 60 graus.

Meu CPU não é unlocked e não faço over, nem na VGA.

Valeu.

Screenshot_20170606_095231.png

Pcyes zero k z5

Postado

Atenção na altura desse PCYES:157mm

Fale a largura do seu gabinete, deve ter pelo menos 21 cm para caber.

De qualquer forma outra alternativa mais barata é o TX4, esse tem 155mm de altura.

Outro mais "baixinho" é o TX3.

adicionado 2 minutos depois

e o gammaxx 300

Postado

Meu gabinete é um K MEX CG-K4AK.

Tem 190mm de largura.

Também tenho receio de coolers muito largos, pois uso os 4 bancos de memória e já vi alguns que esbarram por ali.

O espaço já tá concorrido ali. Sinceramente, to até considerando um watercooler simples.

528666ee-2d47-432b-8304-457b7f2e6997.jpg

Postado

Até pode tentar, mas não aconselho devido ao sistema de presilhas e sem espaço pode complicar.Por segurança é melhor tirar do gabinete:

adicionado 1 minuto depois

Uso o Hyper 212 e deu m... na montagem. Vou ter que desmontar para montar a ventoinha.

Estou usando...elástico temporáriamente.

Postado

@PedraX Realmente parece muito bom, e certamente é melhor que meu cooler stock. Vou pedir um desses.

Cheguei a pensar em instalar num masterliquid lite 120, mas eu não faço over, e embora meu gabinete tenha um local apropriado para colocar um watercooler no topo, teria que demonstar a máquina toda. Deu até preguiça. Esse cooler deve dar conta da potência stock de boa.

Postado

@PedraX, acabei de fazer o pedido do Gammaxx 300. Assim que chegar, vou fazer um test de stress com o cooler stock e faço um com ele e posto aqui para finalizar o tópico. Obrigado pela indicação.

Postado

@PedraX, instalei o Gammaxx 300 e realmente ficou muito bom. Paguei R$ 96 reais e valeu a pena.

Em Idle, meu CPU fica entre 29 e 32, com menos de 900RPM. Em full load, não passou nenhuma vez de 64 C.

Jogando, ficou na faixa de 54. Ele ficou bem próximo das memórias, e na altura, ainda sobrou espaço.

Muito obrigado pela indicação. Seguem algumas fotos dele montado.

WhatsApp Image 2017-06-09 at 20.27.05.jpg

WhatsApp Image 2017-06-09 at 20.26.41.jpg

WhatsApp Image 2017-06-09 at 20.28.36.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!